SAUDI ARAMCO SE PREPARA PARA NOVOS MERCADOS E FECHA ACORDO COM HYUNDAI PARA CRIAÇÃO DE COMPLEXO NAVAL

Khalid Al-FalihA crise global do setor de óleo e gás atinge até mesmo as maiores empresas da cadeia. A Saudi Aramco, companhia estatal da Arábia Saudita dona das maiores resercas de óleo cru e maior produtora mundial do insumo, anunciou nesta quinta-feira (28) que irá diversificar sua atuação, com a criação de um complexo de construção e reparo naval no reino, em parceria com a coreana  Hyundai Heavy Industries.

Pressionada pelos baixos preços do petróleo, a companhia traça planos de desenvolvimento de indústrias não-petrolíferas, usando o seu caixa para iniciar o processo. A construção complexo naval é apenas um dos primeiros grandes projetos que serão anunciados dentro dessa política de expansão de atividades.

As empresas envolvidas vão estudar uma proposta ao longo dos próximos meses para construir um complexo marítimo que ofereça serviços como engenharia, fabricação e reparação, para plataformas offshore, navios mercantes e navios de serviço offshore.

Os valores do projeto não foram anunciados, mas o presidente da Saudi Aramco, Khalid al-Falih (foto), já anunciou a localização do empreendimento. De acordo com o executivo, ele deve ser localizado na costa leste da Arábia Saudita, com uma expectativa de criação de cerca de 500 mil empregos na região.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of