MAIOR PRODUTORA DE OURO DO BRASIL DESENVOLVE PROJETO PARA BLOQUEIO INTELIGENTE DE ENERGIA EM SUA PLANTA DE MINAS

swswswsA AngloGold Ashanti desenvolveu um projeto pioneiro em sua Planta do Queiroz, em Nova Lima (MG) objetivando um Sistema de Bloqueio Inteligente de energia,  capaz de tornar esse processo mais ágil e confiável. O bloqueio de energia, é uma operação que desativa a energia de um equipamento para que atividades de manutenção possam ser feita com segurança, é um dos principais controles industriais. O bloqueio do equipamento no sistema tradicional é feito com a colocação de cadeados e etiquetas. A nova solução é digital e totalmente inédita no Brasil. O bloqueio só pode ser executado  e desabilitado, por pessoas autorizadas, cadastradas e identificadas por meio da tecnologia de reconhecimento facial. O empregado realiza as operações por meio de um totem eletrônico.

Após o procedimento, apenas quem solicitou o bloqueio pode liberar a energia novamente. O sistema armazena todas as informações, a fim de evitar falhas e dar confiabilidade. Guilherme Peixoto, gerente sênior de Metalurgia, disse que “A solução foi desenvolvida por um time multidisciplinar e a aplicação piloto demonstrou já pleno sucesso. Trabalhamos agora para a extensão de sua aplicação.”

A AngloGold Ashanti é uma das maiores produtoras de ouro do mundo. No Brasil, uma das indústrias mais longevas do país, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com mais de 4.900 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração no subsolo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of