SHELL DO BRASIL TAMBÉM ADERE AO PROGRAMA DA ONU QUE OBJETIVA VALORIZAR A MULHER NO TRABALHO

dededdedOutra empresa que aderiu ao WEPs, o programa da ONU que torna relevante os Princípios de Empoderamento das Mulheres, foi a Shell. E é como uma estratégia global,    levando  em consideração a diversidade e a inclusão. Neste sentido, entre as frentes de atuação da companhia no Brasil, está a Rede pela Equidade de Gênero, que coordenou a recente adesão da no Pacto Global em prol da equidade de gênero. Para André Araújo(foto a direita), presidente da Shell Brasil, essa cultura inclusiva é um aprendizado: “A gente tem que estar nessa agenda não só porque impacta a performance da empresa, mas porque é o certo. A equidade tem um apelo econômico, mas também é um caminho sem volta. É um caminho que faz parte da nossa forma de fazer negócio.”

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são um resultado do trabalho conjunto entre a ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas. Ao zazazazzaderir à plataforma, a Shell passa a fazer parte de uma rede local e global da ONU, que conta com mais de 3 mil companhias no mundo e cerca de 400 no Brasil. A agenda tem o objetivo de auxiliar as empresas a adaptarem suas políticas e práticas e, assim, criarem as estruturas institucionais e culturais na organização para que a equidade de gênero se torne um valor compartilhado por todos.

Adriana Carvalho(foto principal), gerente da ONU Mulheres no Brasil, disse que  “Times diversos inovam mais e fazem melhor gestão de risco. Nunca o mundo precisou tanto desses olhares diferenciados. Empresas que têm mais mulheres no conselho de administração, têm uma lucratividade melhor.”  Ela explicou que o papel da organização é premiar, reconhecer e apoiar a jornada em direção à igualdade. De acordo com Priscila Tapajós, presidente da Rede pela Equidade de Gênero, a iniciativa é mais um passo na busca para posicionar a Shell Brasil como uma das  melhores empresas da indústria também sob a ótica da diversidade e inclusão. A companhia conta ainda com outras três redes de afinidade.  A campanha publicitária para promover a adesão da Shell Brasil à ONU Mulheres foi desenvolvida e implementada pela Wunderman Thompson, que escalou uma equipe totalmente feminina para criar as peças de uso interno e externo. A agência também tem a diversidade e inclusão como parte de seus valores.

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