MAIS DE DEZ MIL STARTUPS RECEBEM O DESAFIO DE ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA A CRISE PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS

Bruno-Rondani-CEO-do-100-Open-Startups-1A busca por uma alternativa de solução para a crise do Coronavírus. Reforçando a importância da inovação e colaboração para a superação de desafios da sociedade e do mercado, a 100 Open Startups – plataforma de inovação aberta que conecta empresas e startups – está disponibilizando gratuitamente seu sistema para o lançamento de desafios relacionados à crise causada pelo Coronavírus para empresas de qualquer porte, governo e sociedade civil. Hoje, a plataforma conta com uma rede de mais de 10 mil startups e 2.400 instituições. No formulário http://100os.net/SuperDesafioCovid19, cada representante pode expor com que tipo de solução de startups e da comunidade científica tem interesse de se conectar para melhor lidar com os impactos causados pela pandemia do Covid-19. E as startups que tenham interesse também podem contribuir oferecendo suas soluções.

A plataforma está mapeando diversas demandas de empresas, órgãos governamentais e da sociedade civil e irá ranquear, fazer a curadoria e conectar as startups e inovações que se candidatarem. Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, disse que “Estamos focados em demandas concretas de empresas, governo e sociedade civil, organizando-as no formato de desafios de inovação. Vamos fazer a curadoria de centenas de startups levando também em consideração as diversas demandas regionais. Nosso compromisso é divulgar cada desafio cadastrado em até 24 horas para as comunidades de startups e, em outras 24h, disponibilizar uma lista de soluções mapeadas e ranqueadas.

Também foi incluída, no formulário, a possibilidade de organizações compartilharem quais soluções já foram aplicadas com sucesso e que recomendam aos demais. “Acreditamos no poder da colaboração e da rede para enfrentarmos este desafio rapidamente, reduzindo ao máximo seu impacto na sociedade”, completou o CE

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of