OMNI ADAPTOU AERONAVES PARA TRANSPORTE DE SUSPEITOS DE COVID-19 EM PLATAFORMAS

WhatsApp Image 2020-03-24 at 12.08.01A Omni Táxi Aéreo, que atua fazendo o transporte de trabalhadores até às plataformas offshore, teve de adaptar helicópteros para o fazer o deslocamento de funcionários com suspeita de terem contraído o coronavírus. Ontem, o Petronotícias já havia divulgado algumas fotos da operação de retirada de funcionários da Petrobrás da P-67, que foi realizada pela Omni.

A companhia escolheu os helicópteros dos modelos AW139 e S76C+ para transportar passageiros, mesmo aqueles com suspeita de gripe ou resfriado. As aeronaves contam com bancos forrados, acompanhamento de um técnico de enfermagem, limitação do número de assentos para passageiros, uso de cortina protetora para isolar a cabine de passageiros do cockpit dos pilotos, ventilação forçada na cabine e uso de máscaras e macacões protetores para os tripulantes.

WhatsApp Image 2020-03-23 at 22.05.27 (1)Além disso, após cada voo, técnicos de enfermagem realizam uma limpeza rigorosa dos helicópteros. “Nossas medidas de prevenção à COVID-19 estão sendo aprimoradas todos os dias, para que seja possível continuarmos a atender o mercado de Óleo e Gás com agilidade e em total segurança para nossos colaboradores e passageiros”, afirmou o diretor da Omni, Roberto Coimbra.

A Omni também instituiu uma série de medidas adicionais, como disponibilização de máscaras e luvas para todos os seus tripulantes, mecânicos e agentes de atendimento; álcool gel a 70% com fácil acesso a todos os passageiros e colaboradores; afastamento de qualquer colaborador que tenha sintomas de gripe ou febre; entre outras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of