MARCELO ZENKNER DEIXARÁ A DIRETORIA DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE DA PETROBRÁS EM MARÇO

Marcelo ZenknerMais mudanças a caminho na diretoria da Petrobrás. A estatal anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) que seu diretor executivo de Governança e Conformidade, Marcelo Zenkner, não irá renovar seu mandato. O executivo alegou razões pessoais para deixar o posto após o dia 20 de março. A diretoria é focada em mitigar riscos nas atividades da companhia, dentre eles, os de fraude e corrupção, garantindo a aderência a leis, normas, padrões e regulamentos, incluindo as regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da Securities and Exchange Commission (SEC).

Considero a missão de disseminar e gerar a absorção da cultura de integridade na Petrobras devidamente cumprida. Muitas conquistas foram alcançadas, graças ao espetacular trabalho da equipe da DGC [Diretoria de Governança e Conformidade] e dos agentes de integridade, todos profissionais de excelência elevada”, afirmou o executivo em comunicado publicado pela Petrobrás.

O substituto de Zenkner será nomeado pelo Conselho de Administração da empresa, com base em uma tríplice lista de profissionais montada por processo seletivo em curso conduzido por uma empresa especializada. A diretoria de Governança e Conformidade foi criada em 2014, em meio aos desdobramentos da Operação Lava Jato, que revelou diversos esquemas de corrupção dentro da estatal.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Algo de errado deve estar ocorrendo na Petrobras diante da inconstância perene observada na área de Governança, Risco e Conformidade. A Petrobras criou um departamento de governança, risco e conformidade, depois que teve a casa arrombada, ocasião que descobriu um esquema multibilionário de subornos, improbidades e corrupção generalizada em uma Petrobras aparelhada por políticos corruptos, em troca de favorecimento em seus contratos, mas, não consegue dar continuidade nesse importante departamento, para justamente inibir o retorno desses estado de coisas nefastas a organização, não conseguindo emplacar sequer um Diretor nesse importante seguimento empresarial. A diretoria de conformidade, deveria funcionar em perfeita… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Considero imperativo que me coloquem nessa tríplice lista de profissionais para substituir com eficiência o MARCELO ZENKNER, a ser montada por processo seletivo em curso para resolver o grande desafio corporativo de governança e conformidade na estatal petroleira, para que os ilícitos, corrupção e improbidades administrativas não retorne a Corporação Petroleira.