MERGULHADORES LOCALIZAM A ORIGEM DO VAZAMENTO DE ÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO CAUSADO PELO FURACÃO IDA

vazamento-oleo-1Orlando – Por Fabiana Rocha – Os mergulhadores que estão trabalhando em uma área específica do Golfo do México, atingido pela Fúria do Furacão Ida, conseguiram localizar  de um derramamento de óleo em andamento.  Eles identificaram a origem do vazamento em um oleoduto de relativamente pequeno, de 12 polegadas de diâmetro, que foi deslocado dno fundo do oceano e aberto. A Talos Energy,  empresa sediada em Houston,  está realizando a limpeza, embora  o oleoduto quebrado não pertença a eles. A empresa disse que está trabalhando com a Guarda Costeira dos Estados Unidos e outras agências estaduais e federais para coordenar identificar o proprietário do duto rompido, que ainda não é conhecido.

Dois dutos adicionais de 4 polegadas também foram identificados na área que estão abertos e aparentemente abandonados. O comunicado da Talos não deixou claro se ovazamento 1 óleo estava vazando dos dois oleodutos menores ou não. As imagens de satélite analisadas pareciam mostrar pelo menos três manchas diferentes na mesma área, a maior derramando mais de 20 quilômetros ao longo da costa do Golfo. O tubo quebrado está em águas relativamente rasas, a cerca de 15 metros   de profundidade. A quantidade  de petróleo que aparece na superfície hoje (6) a tarde diminuiu drasticamente nas últimas 48 horas e nenhum novo petróleo pesado preto foi visto no último dia. Até agora, o derramamento parece ter permanecido no mar e não afetou a costa da Louisiana. Ainda não há estimativa de quanto óleo havia na água.

A Guarda Costeira disse que suas equipes de resposta estão monitorando relatórios e imagens de satélite para determinar o escopo da descarga, que está localizada em Bay Marchand, no Bloco 4. A área onde o derramamento está localizado é perfurada para petróleo e gás por décadas. Os mapas de arrendamento federal mostram que ele contém uma rede de LOUISIANAoleodutos antigos, poços tapados e plataformas abandonadas, junto com uma infraestrutura mais recente ainda em uso.

Com a origem do óleo incerta, a Talos contratou a Clean Gulf Associates para investigar  o derramamento. A Clean Gulf, uma cooperativa sem fins lucrativos de resposta a derramamento de óleo, que  trabalha com a indústria de produção e exploração de energia, tem duas embarcações de 95 pés no local do derramamento desde quarta-feira(1), tentando conter e recuperar petróleo da água. O vazamento de Bay Marchand é um das dezenas de riscos ambientais relatados por reguladores estaduaisLOUISIANA 3 e federais estão rastreando na Louisiana e no Golfo após o furacão de categoria 4 que atingiu Port Fourchon há uma semana. A região é um importante centro de produção da indústria petroquímica dos Estados Unidos.

A Agência de Proteção Ambiental encarregou uma aeronave de pesquisa especialmente equipada para sobrevoar aquela toda região,  bem como outros locais industriais na área mais atingida pelos ventos de 240 km / h do furacão e pela tempestade. O Departamento de Qualidade Ambiental da Louisiana disse que uma equipe de avaliação estadual enviada à Refinaria Alliance observou um derramamento de óleo pesado sendo tratado com barreiras e almofadas absorventes. Um dique destinado a proteger a usina havia LOUSIANA 2rompido, permitindo que as águas da enchente fluíssem durante a tempestade e voltassem à medida que a onda diminuía. Autoridades ambientais estaduais disseram que também não há estimativa disponível de quanto óleo pode ter sido derramado da refinaria Phillips 66.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of