MÉXICO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO ENERGÉTICA COM DINAMARCA

enrique pena nietoContextos de crise são importantes na união de forças para superar o momento ruim. No caso da indústria de óleo e gás não vem sendo diferente, com processos de joint-ventures, acordos intergovernamentais, fusões e outros processos. Na última segunda-feira (18), foi a vez de México e Dinamarca se alinharem, através de um acordo de cooperação no setor energético.

O documento foi assinado pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto (foto), e pelo ministro de Energia, Serviços Públicos e Conservação Ambiental dinamarquês, Lars Christian Lilleholt , durante uma visita de Peña Nieto à Copenhagen. Parte do acordo também prevê a aproximação da agência de exploração de crédito dinamarquesa, Eksport Kredit Fonden (EKF), e o banco de negócios estrangeiros Bancomext, para que avaliem em conjunto projetos de energia.

As relações comerciais entre os países são antigas, com o presidente mexicano destacando o posicionamento do país na economia dinamarquesa. De acordo com Peña Nieto, o México é o segundo maior comprador de produtos dinamarqueses na América Latina, especialmente turbinas eólicas Vestas, como destacou a executiva Angélica Ruiz Celis, em março.

A visita do presidente mexicano à Europa tem rendido frutos, como outro acordo firmado, dessa vez com o banco de desenvolvimento alemão KfW, para abertura de duas linhas de crédito, no valor de 180 milhões de euros junto ao Bancomext para o desenvolvimento de projetos de energia renovável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of