MILHARES DE ARGENTINOS SOFREM COM BLECAUTE EM MEIO À ONDA DE CALOR HISTÓRICA

edesur-819517O apagão de energia que se abateu sobre a Argentina ainda deixava milhares de cidadãos do país sem energia durante a manhã desta quarta-feira (12). A queda no fornecimento de eletricidade aconteceu ontem (11), em meio a uma forte onda de calor que atinge o país. No auge da crise, cerca de 700 mil argentinos ficaram sem energia de acordo com a Entidade Nacional de Regulação da Eletricidade (ENRE). Durante a manhã de hoje, o problema ainda afetava cerca de 17 mil pessoas.

As distribuidoras de eletricidade Edenor e Edesur reportaram a queda de energia logo após as altas temperaturas gerarem um aumento na demanda para resfriar residências e empresas. A Edesur disse que 9.214 usuários ainda estavam sem energia na manhã de hoje. Enquanto isso, a Edenor informou que outros 7.850 usuários também permaneciam sem energia.

Informamos que a energia foi reposta para 80% dos clientes afetados. Continuamos trabalhando para a total normalização do serviço, que está associado ao processo de start-up dos geradores das usinas termelétricas, que estão em andamento“, disse a Edesur, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of