MINAS E ENERGIA DESCARTA AÇÕES EMERGENCIAIS PARA O SETOR ELÉTRICO

mariseteA secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira, disse na manhã de hoje (26) que o governo não trabalha com a possibilidade de adotar novas medidas emergenciais para o setor elétrico, apesar do atual momento da pandemia de Covid-19 no país.

Acho que aprendemos a navegar nesse momento tão desafiador para o país. Nós estamos, junto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), produzindo ações, já se antecipando a problemas que possam advir, como em função da reduzida capacidade de pagamento dos consumidores”, declarou Marisete durante a conferência Agenda Setorial.

Para lembrar, na última semana, a Aneel aprovou medidas que incluem postergações de pagamentos para empresas de energia, com o objetivo de evitar um crescimento médio de quase 20% nas tarifas neste ano. Marisete acrescentou que entende não ser necessária nenhuma medida emergencial nesse momento. Ela chegou a mencionar ainda que os dados até meados de abril não apontam impacto da pandemia no consumo de energia e na inadimplência.

A secretária comentou também que o Ministério de Minas e Energia está com perspectivas positivas para alguns dos leilões de energia previstos para este ano. Segundo sua avaliação, os certames A-3 e A-4 podem não ter grande demanda, mas os leilões A-5 e A-6 devem ter resultados mais animadores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of