MINISTÉRIOS DIZEM QUE NÃO HÁ ESTUDOS EM ANDAMENTO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS

petrobras1A privatização da Petrobrás não está no radar dos Ministérios da Economia ou de Minas e Energia. Pelo menos por enquanto. A estatal anunciou na manhã de hoje (5) que as duas pastas negaram que existam estudos ou procedimentos internos relacionados à desestatização da companhia. Como se sabe, o presidente Jair Bolsonaro passou as últimas semanas falando do seu interesse em colocar a petroleira à venda.

Em nota, a Petrobrás disse que consultou o Ministério das Minas e Energia (MME) sobre a existência de informações relacionadas à privatização. A pasta respondeu “afirmando não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado”.

Além disso, o Ministério da Economia também declarou à petroleira que não há “fato relevante a ser comunicado ao mercado pela União neste momento ou recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e que não há estudos ou avaliações em curso que tratem do tema no âmbito da Secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do ME”.

No início da semana, ainda quando estava em viagem pela Itália, o presidente Bolsonaro disse que sua prioridade na volta ao Brasil seria a questão do preço dos combustíveis. Ele revelou que soube extraoficialmente que a estatal planeja anunciar um novo aumento nos valores dos derivados nas próximas semanas e falou em “jogar pesado” contra a Petrobrás.

Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobrás, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo. O ideal, falei com o Paulo Guedes, é partimos para a privatização da Petrobrás. Agora isso aí não é colocar na prateleira hoje e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”, afirmou o presidente na ocasião.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Enquanto isso é falado a Petrobras continua sendo privatizada dia após dia. Os últimos presidentes, desde Bendine ate o atual general desverticalizaram a empresa, abandonaram assim a marca da empresa no norte, nordeste e centro-oeste, diminuíram seu market share e investem apenas em exploração, definindo assim o fim natural da Petrobras quando acabarem as reservas, por falta de investimentos em outras energias, tornando a empresa uma indústria apenas de petróleo e não de energia como originalmente concebida. Os acionistas satisfeitos com o lucro distribuído as custas de gasolina cara via preços, PPI e desvalorização cambial louca e acelerada, aumenta a… Read more »

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

Lá vem o ignorante falar de gasolina cara. Olhe os preços da gasolina no mundo. Quando eu digo mundo, eu não estou falando de narco ditaduras dos seus comunamigos.. Temos PNE, vai consultar.