MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE EMBARCA RUMO AO AMAPÁ APÓS APAGÃO NO ESTADO

amapaO ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, embarca agora à noite rumo ao Amapá para acompanhar a situação do estado, após um apagão atingir severamente o suprimento de energia da capital Macapá e de outros municípios na noite de ontem. Os problemas no abastecimento de energia começaram após um incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá, de propriedade da LMTE. Albuquerque espera, ainda na noite de hoje (4), divulgar uma previsão sobre o retorno do fornecimento de energia no estado.

Segundo o MME, houve perda total no transformador após o incêndio. Por conta do incidente, aconteceu o desligamento automático das linhas de transmissão Laranjal/Macapá, assim como das usinas hidrelétricas Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. Em postagem nas redes sociais, ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o ministro disse que foi montado um gabinete de crise para encontrar uma solução para o problema e restabelecer a energia para o Amapá.

Viajaremos hoje com o gabinete de crise para termos reunião com o governador do estado [Waldez Góes], demais autoridades e agentes do setor elétrico, para termos um quadro claro daquilo que é necessário ser feito para o restabelecimento [da energia]. Esperamos que no final da noite de hoje possamos dar alguma previsão para a sociedade do Amapá”, declarou Albuquerque.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia disse que para o restabelecimento das condições normais de fornecimento de eletricidade na região, foi iniciada hoje a recomposição parcial das cargas da usina hidrelétrica Coaracy Nunes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of