MINISTRO DE MINAS E ENERGIA ENTREGA A GUEDES PEDIDO PARA ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS E PPSA

52067441397_f53e50471f_cDito e feito. O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, entregou na manhã de hoje (12) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, um pedido formal para que sejam realizados estudos sobre uma possível privatização da Petrobrás e da Pré-Sal Petróleo (PPSA). Sachsida tinha dito ontem (11), durante sua primeira declaração à impressa após assumir como ministro, que esse seria seu primeiro ato no comando da pasta. Guedes, por sua vez, declarou que encaminhará hoje mesmo a solicitação para a Secretaria Especial do Programa de Parceiras para Investimentos (PPI).

Tal como dito ontem, aqui está meu primeiro ato como ministro de Minas e Energia: a solicitação formal para que se iniciem os estudos que visam o começo do processo de desestatização da PPSA e da Petrobrás. Espero que, no período mais rápido possível, tenhamos essa resolução pronta para o presidente da República assinar esse decreto e começar esse processo aguardado pelo povo brasileiro. É a libertação do povo brasileiro contra os monopólios”, falou Sachsida.

Em seguida, Paulo Guedes prometeu dar sequência aos estudos. “O Ministro de Minas e Energia me entrega isso hoje e encaminho imediatamente para a Secretaria Especial do PPI, para que faça uma resolução que inicia os estudos. Então, isso deve ser feito hoje mesmo. Vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e depois, então, [seguiremos para] o caso da Petrobrás”, declarou. Ao final de sua fala, Guedes chegou a elevar o tom de voz com alguns sindicalistas que participavam de uma reivindicação por reajustes salariais, na porta da sede do Ministério da Economia.

Eu não quero falar de quem roubou a Petrobrás e assaltou a Petrobrás. Durante anos, roubaram, foram condenados, eu não quero falar isso. Eu quero simplesmente receber como um programa de governo que teve 60 milhões de votos, receber aqui um pedido do novo ministro de Minas e Energia e encaminhar o processo”, retrucou. Os sindicalistas também gritaram palavras de ordem contra a ideia de privatizar a Petrobrás.

A petroleira está, de fato, na mira do governo. Ontem (11), o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar seus canhões contra a empresa, durante entrevista a uma rede de TV. “A Petrobrás está gordíssima, está obesa! Seu conselho e seus diretores poderiam, sim, reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobrás, você é Brasil! Ou quem está aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, afirmou Bolsonaro ao Balanço Geral de Maringá (PR).

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA. Petrobras e Bolsonaro vão ter que contar essa estória da PPI de forma correta. Pelo que podemos observar, os reajustamentos de combustíveis no Brasil estão muito além da PPI. Leiam com atenção a reportagem do ESTADÃO e o artigo publicado na rede Linkedin, por João Batista de Assis Pereira, engenheiro aposentado da Petrobras, para compreender o que exatamente esta ocorrendo com a desastrosa politica de reajustamento em curso, parametrizada pela PPI e ditada pela Petrobras que favorece sobremaneira os Importadores da ABICOM, com prejuízo gigantesco para a política econômica brasileira. Não temos… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Não passa de um falastrão. Foi colocado no ministério para aliviar as pressões sobre o Bolsonaro cuja campanha vai ladeira a baixo por conta, justamente da falácia desse desgoverno. Luladrão agradece e o povo não vê para onde fugir.