MINISTRO DE MINAS E ENERGIA ESTÁ EM LONDRES PARA REUNIÕES E DEPOIS PARTIRÁ RUMO À COP26

FDIHCeYXsAc_dveDepois de retornar da Arábia Saudita, onde participou de uma série de reuniões para discutir possibilidades de cooperação bilateral no setor energético, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, começou a semana em Londres. Durante a manhã, ele se reuniu com o presidente do Grupo de Amizade Brasil-UK no Parlamento Britânico, Marco Longhi, além de ter participado de um café da manhã com investidores.

Ainda durante a manhã, Albuquerque teve um encontro com Jonatahan Wheatley, Editor de Mercados Emergentes do Financial Times e logo após participou de almoço oferecido pelo Embaixador do Brasil em Londres, Fred Arruda. Depois da passagem pela capital britânica, o ministro irá para Glasgow, na Escócia, onde participa até sexta-feira (5) da COP26.FDIHDtDXsAEtCKR

Durante sua passagem pela cúpula, o ministro terá encontros com representantes do setor privado e agências especializadas do setor de energia. Além disso, Albuquerque também participará de painéis e debates para detalhar as contribuições do setor de energia brasileiro no combate à mudança do clima. O ministro deve destacar programas como o Combustível do Futuro, Mais Luz para Amazônia e o Renovabio. Além disso, abordará ainda as perspectivas para a energia solar, eólica e novas tecnologias envolvendo o hidrogênio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of