MINISTRO DE MINAS E ENERGIA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO MARCO LEGAL DO GÁS NO ESTADO DE RONDÔNIA

FKHhNujVEAE2kwRO Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou hoje (27) de uma solenidade de Divulgação de Abertura do Mercado de Gás Natural em Rondônia, ao lado do governador Marcos Rocha. Durante o evento, o ministro destacou a importância do feito para a atração de novas empresas e o desenvolvimento do setor no estado. 

As indústrias virão para Rondônia e o estado terá um desenvolvimento muito mais rápido com esse novo marco legal que o estado concluiu em parceria com o Ministério de Minas e Energia”, declarou Albuquerque. “Antes, não se tinha acesso a toda a infraestrutura de gás natural, porque havia no país por muitos anos o monopólio da Petrobrás. O novo marco de gás propiciou que novas empresas participassem do processo”, completou.

O ministro lembrou ainda do exemplo do campo de Azulão, que foi descoberto pela Petrobrás, mas que acabou sendo desenvolvido e colocado em operação por outra empresa – a Eneva. “É o mesmo que vai ocorrer com o potencial que existe na Bacia do Solimões e Amazonas, e que vai certamente beneficiar o estado de Rondônia. Empresas já estão vindo para cá dentro dessa perspectiva real de o gás natural chegar a Rondônia por diversos agentes. Isso vai ser muito bom não só no abastecimento energético do estado, mas também o gás é um insumo muito importante para a indústria”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of