MINSAIT DESENVOLVE TCNOLOGIAS DIGITAIS PARA O SETOR DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS

wswswssA Minsait, uma empresa da Indra, assinou um acordo de parceria com a Implico, fornecedor de soluções para a indústria de  distribuição e comercialização de combustíveis, com o objetivo de oferecer soluções de última geração que contribuem com a digitalização das operações do setor. As empresas no setor dos combustíveis,  tem enfrentado uma transformação devido à transição energética, regulamentos cada vez mais exigentes, instabilidade dos preços do barril de petróleo e alterações no ritmo do consumo.  Em 2020, a COVID-19 acelerou mudanças em curso no âmbito da mobilidade, com a redução de viagens de negócios e a adoção do home office, adicionando novos fatores de complexidade que levaram a uma mudança na demanda de combustíveis, provocada pela interrupção temporária dos transportes, causando um excesso de estoque e a queda dos preços.

Diante dessa situação, as empresas  se adaptaram rapidamente a um novo cenário e trabalhar com maior eficiência. A Implico diz que suas  soluções de downstream acreditam na digitalização como fator chave para a eficiência para levar a um alto grau de automação das operações (até 25%) e otimização das capacidades de logística em até 10%. A Copagáz por exemplo, adotou a solução em 2016 e conseguiu uma melhoria de 3% nos custos operacionais antes mesmo da finalização do projeto em todas as filiais, de acordo com Caio Turqueto, ex vice presidente da companhia.

A Minsait e a Implico uniram forças e estão  apresentando aos clientes uma proposta que permita abordar esta transformação, baseada nos seguintes pilares:

1-A experiência e know-how de ambas as empresas neste setor, contando com importantes referências em processos de transformação digital;

2-Liderança e especialização nas soluções de referência para a Gestão de Estações de Serviço e Logística Secundária  integrados nos catálogos de soluções SAP, que facilitam a automatização, otimização da cadeia de abastecimento e otimizações nos processos de reabastecimento, vendas e logística de entrega de combustíveis;

3-Modelos de entrega ágeis que permitem às empresas continuar prestando serviço enquanto se transformam, uma vez que incorporam novas soluções e melhorias às suas operações.

Este acordo estende-se às filiais de ambas as empresas na Europa e América Latina, o que vai permitir dar cobertura às empresas de petróleo e gás que operam nestas regiões e acompanhá-las na sua digitalização para se adaptarem com eficiência às condições que o mercado impõe. Em um comunicado, a  Minsait diz que suas soluções permitem uma maior penetração das energias renováveis, um funcionamento mais flexível e eficiente das redes elétricas e a integração: “ Além disso, a Minsait também conta com uma das tecnologias mais avançadas do mundo para minimizar o impacto das operações do sector do petróleo e gás no ambiente marítimo e reduzir as perdas nas redes de transporte.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of