ARAUCO COMEÇA NOVA PARCERIA COM A VALMET PARA SE TORNAR A PRIMEIRA FÁBRICA AUTÔNOMA DE CELULOSE

ggfA Valmet e a Arauco assinaram um acordo para desenvolver a nova linha 3 da fábrica de celulose da Arauco no Chile, que a tornará a planta mais autônoma do mundo. A Valmet fornecerá soluções de Internet Industrial, compostas de aplicações para otimização da fábrica, controladores avançados de performance e  monitoramento, além de serviços especializados. O objetivo é melhorar a eficiência geral e a lucratividade de todo o complexo, ao coordenar e otimizar a cadeia produtiva. O suporte especializado será fornecido diretamente no local, e remotamente por meio dos Valmet Performance Centers, localizados nayhhh América do Sul e nos países nórdicos.

A Linha 3 da planta da Arauco, localizada na região de BioBio, está sendo construída a partir do projeto MAPA, um grande investimento para expandir a capacidade atual de produção de celulose da companhia chilena. Conforme anunciado em 2018, a Valmet fornecerá secagem e enfardamento de celulose, caldeira de recuperação e caldeira de biomassa para a iniciativa. O  vice-presidente sênior de Pessoas e Sustentabilidade da Arauco, Charles Kimber (foto principal), disse que “Desde que iniciamos o projeto MAPA, em 2011, queríamos que ele representasse uma contribuição real para a região e também estivesse de acordo com os padrões VII-Valmetambientais exigidos atualmente. Desde o início, este projeto contemplou um amplo programa de investimentos em tecnologia, eficiência energética e big data, que tornarão os processos muito mais eficientes. Nossa parceria com a Valmet representa mais um passo no desenvolvimento sustentável do projeto e acreditamos que é fundamental ter um aliado de alto nível que garanta os padrões e as melhores tecnologias disponíveis no mercado.”

 Para gerente geral da Valmet na região dos Andes, Félix Hernaiz (foto à direita),  “Esta é uma verdadeira parceria, emss que criamos em conjunto a solução para melhor atender às necessidades da Arauco. Com esta colaboração, será possível maximizar a produção da fábrica e caminhar para uma planta autônoma. Neste projeto, utilizamos nosso sólido know-how de processos e automação, e combinamos nossa forte presença local na América do Sul com todos os nossos recursos globais. O objetivo comum, nesta primeira fase, é garantir o sucesso do comissionamento do projeto MAPA, com melhora na eficiência geral e da lucratividade da fábrica nos próximos anos.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of