MISSÃO COMERCIAL DE EMPRESAS DE PORTUGAL E BRASIL ABRE CAMINHOS PARA NEGÓCIOS EM GÁS NATURAL E PIPELINES NA CHINA

Imagem do WhatsApp de 2024-03-20 à(s) 00.13.13_4627518dMuito trabalho e conversas produtivas na missão de empresas de Portugal e Brasil que está nesta semana visitando Hong Kong, Macau e as cidades chinesas Zhuhai e Senhzen. A comitiva chegou à China na última segunda-feira (18) e deverá encerrar sua agenda de visitas e reuniões no próximo sábado (23).  Em Portugal, a delegação foi organizada pelo Grupo de Oeiras. E conta também com a participação de um empresário brasileiro – o presidente da Liderroll, Paulo Fernandes. Até aqui, o resultado dos encontros tem sido extremamente promissor. É o que afirma o advogado Adriano Pinto Machado (foto), do escritório Pinto Machado, nosso entrevistado de hoje (22). Ele faz parte da comitiva por ser representante do Oeiras Valley no Brasil e relata as sinergias que existem entre as companhias chinesas, portuguesas e a Liderroll, especialmente nos setores de gás natural, pipelines, construção civil, descarbonização e eletromobilidade. “Fomos muito bem recebidos. É um país que tem uma atividade vocacionada ao trabalho. Aqui, todo mundo é focado para trabalhar. A forma cultural deles é muito impressionante”, afirmou. Especificamente sobre a Liderroll, Machado avalia que existem muitas oportunidades de negócios que podem ser concretizadas a partir das conversas iniciadas nesta semana. “A China é um grande mercado e precisa de uma empresa como a Liderroll. Eu, como representante da Oeiras Valley no Brasil, achei por bem convidar a Liderroll, que aceitou participar da missão. A Liderroll tem uma grande oportunidade de investir na China, com muito campo de trabalho pela frente”, disse.

Como surgiu o convite para participar dessa comitiva?

Imagem do WhatsApp de 2024-03-20 à(s) 00.13.14_4c19babdEu fui convidado pela Oeiras Valley para participar da missão empresarial que está ocorrendo em Macau, Hong Kong e China, porque sou representante da Oeiras Valley no Brasil. Nossa missão empresarial aqui está sendo recepcionada pelo Bank of China, institutos oficiais, bancos, bem como pelos governos da China, Macau e Hong Kong. Essa missão empresarial está apresentando inúmeras oportunidades para os executivos participantes.

Como tem sido o resultado até aqui?

O resultado tem sido extremamente positivo. Estou surpreso com a capacidade da China na economia, na junção da cultura com o crescimento do país. Realmente, trata-se de uma nação que tem tudo para brilhar. Eles são bem acolhedores com empresas corretas. As companhias que trabalham corretamente são muito bem-vindas na economia da China.

E em relação à recepção dos chineses? Estão animados em fazer negócios?

Fomos muito bem recebidos. É um país que tem uma atividade vocacionada ao trabalho. Aqui, todo mundo é focado para trabalhar. A forma cultural deles é muito impressionante. Os chineses dão muito valor à cultura e ao respeito. A questão cultural aqui é muito forte. Na minha opinião, Macau, Hong Kong e China formam o maior pool de atividades econômicas do mundo.

A Liderroll é a única empresa brasileira na comitiva. Quais são as oportunidades que surgem para a companhia nessa missão empresarial?

Adriano Machado e Paulo Fernandes

Adriano Machado e Paulo Fernandes

A China é um grande mercado e precisa de uma empresa como a Liderroll. Eu, como representante da Oeiras Valley no Brasil, achei por bem convidar a Liderroll, que aceitou participar da missão. A Liderroll tem uma grande oportunidade de investir na China, com muito campo de trabalho pela frente. A Liderroll é uma associada da Oeiras Valley também e está sendo muito bem recepcionada e muito bem vista por aqui.

Quais são as principais oportunidades para as empresas participantes da missão?

Algumas das oportunidades estão relacionadas à exploração de gás, pipelines, construção civil, entre outras. Existe também a questão da descarbonização, na qual a China quer avançar. Importante mencionar ainda os carros elétricos. Os chineses estão muito avançados nesse mercado de veículos elétricos e vão crescer muito com isso. Vão construir fábricas de baterias de lítio e estão muito direcionados a esse segmento de eletromobilidade.

O escritório Pinto Machado quer estreitar laços com os chineses?

Certamente. O escritório Pinto Machado está criando laços com a China e provavelmente constituirá um escritório no país. Esse escritório para a China já vai ser direcionado para investimentos no mercado chinês e em países onde a China está presente. 

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
João Batista De Assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Batista De Assis pereira
Visitante
João Batista De Assis pereira

Ótica notícia. Parabenizo ao empresário PRF pela participação no evento.