MORREU NO RIO DE JANEIRO O MÉDICO AZIZ CHIDID UM DOS MAIS IMPORTANTES EMPRESÁRIOS DO SETOR DE SAÚDE DO PAÍS

WSSWSWSWSO Petronotícias pede licença aos seus leitores para prestar uma homenagem especial a uma personalidade da medicina brasileira, Dr. Aziz Chidid, que morreu aos 66 anos, mas que deixou um legado especial em sua carreira profissional e de empresário. Ele era o Presidente do Conselho, Grupo Memorial e da Assim Saúde, a maior rede de hospitais do Rio de Janeiro. Seu corpo será velado nesta segunda-feira(16) de 12:30h às 14:30h, na Capela 2 do Crematória da Penitência, na zona portuário do Rio,  onde haverá a cerimônia de cremação.

Natural de Bariri, em São Paulo, formou-se em medicina na Universidade Gama Filho, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, exerceu a profissão de cirurgião urologista no Brasil e também na Argentina. O Empresário de sucesso, presidia o Grupo Memorial  e o Assim Saúde, além de uma rede de hospitais e centros médicos no Rio de Janeiro. Era um amante da medicina e também da cultura. Era um desportista, incentivador da educação.

Filho de pai sírio com mãe italiana, Dr. Aziz Chidid  saiu de Bariri aos 17 anos chegou ao Rio em 1972, para estudar medicina. Mas nunca abandonou a ligação com sua cidade Natal. Foi o patrocinador do Museu Mario Fava, um brasileiro de uma história belíssima, que saiu de Bariri de carro com alguns amigos nos anos 30 e foi até os Estados Unidos, cruzando as Américas, mesmo sem estradas adequadas. Lá, encontrou Henry Ford, fundados da Ford, e o próprio Presidente dos Estados Unidos. Esta história entusiasmava o empresário, que construiu do zero, uma dos mais importantes conglomerados da saúde do país, a partir da aquisição de duas pequenas clínicas em 1984. Uma no centro do Rio e outra no bairro do Engenho de Dentro. Hoje, esse conglomerado reúne em uma holding  127 empresas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of