MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS NO PORTO DO RIO CRESCEU 15% ENTRE JANEIRO E ABRIL

porto do rioO mais recente balanço das operações do Porto do Rio de Janeiro revela um aumento de movimentação entre janeiro e abril deste ano. Ao todo, passaram 3,327 milhões de toneladas de cargas pelo terminal no primeiro quadrimestre de 2022, superando em 15,1% os números do mesmo período do ano passado. Os dados foram anunciados hoje (3) pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do complexo portuário fluminense.

De acordo com o setor de Planejamento de Negócios da Autoridade Portuária da CDRJ, a tendência de crescimento na movimentação de carga conteinerizada no Porto do Rio de Janeiro se manteve com alta de 23,3% em relação ao mesmo período de 2021. O relatório aponta ainda que houve crescimento na movimentação de contêiner no Porto do Rio de Janeiro em todos os meses de 2022 em relação a 2021.

A CDRJ declarou também que o faturamento do Porto do Rio de Janeiro alcançou R$ 132,6 milhões no primeiro quadrimestre de 2022. O montante corresponde a um aumento de 12,1% na comparação com o mesmo período de 2021, desconsiderando os valores devidos a título de Quantidade Faltante por Movimentação Mínima Anual.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of