NA ABERTURA DO LEILÃO DA CESSÃO ONEROSA, DIRETOR-GERAL DA ANP FALA EM OTIMISMO COM O RESULTADO DA LICITAÇÃO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

saboiaComeçou o segundo leilão dos excedentes da Cessão Onerosa. A abertura do evento, que acontece hoje (17) no Rio de Janeiro, foi realizada pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo, Saboia, que mostrou otimismo com o resultado do certame.

“Tive a oportunidade de conversar com representantes da maior parte das empresas participantes do leilão e pude observar um  extraordinário interesse por esse certame, o que permite expressar aqui otimismo com os resultados de hoje”, declarou.

Para Saboia, o leilão de hoje encerrará um capítulo da atividade de exploração e produção no país. O diretor-geral do órgão lembrou de mudanças recentes realizadas pelo governo nos leilões de óleo e gás do país, como a inclusão de áreas do pré-sal na modalidade de Oferta Permanente.

Ele lembrou ainda que o setor de óleo e gás vive um cenário desafiador, por conta da seletividade das empresas de óleo e gás ao realizarem novos investimentos em um cenário de transição energética. Contudo, devido às características do leilão da Cessão Onerosa, que apresenta baixo risco exploratório e ciclo de retorno mais curto, Saboia acredita que o resultado do certame será positivo.

Do ponto de vista geologia são áreas excepcionais. Atapu e Sépia já produzem mais de 200 mil barris de óleo equivalente por dia e possuem 12 bilhões de volume in place de óleo. Com o leilão de hoje, novos planos de desenvolvimento serão apresentados, resultando em dezenas de novos poços e a contratação de uma unidade de produção em cada campo”, previu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of