NA OTC, SILVA E LUNA DIZ QUE PREOCUPAÇÃO COM O CLIMA E O MEIO AMBIENTE TERÃO DESTAQUE NO NOVO PLANO DA PETROBRÁS
No segundo dia da feira OTC Houston 2021, o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, destacou os esforços da empresa em iniciativas para reduzir a pegada de carbono da petroleira. O general esteve em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) e falou das iniciativas da Petrobrás para redução de emissões, que nos últimos 11 anos já caíram pela metade para cada barril produzido. Segundo Silva e Luna, o próximo planejamento estratégico da companhia, que deve ser apresentado ao mercado no final do ano, dará um grande espaço para ações e iniciativas pensando nas questões climática e ambiental.
“Todas as nossas ações estão voltadas para produção com baixo carbono tanto na fase de exploração e produção quanto na fase de refino. O nosso planejamento estratégico para 2022-2026 vai novamente contemplar todas as ações com preocupação não só com descarbonização, mas também com o meio ambiente”, destacou Silva e Luna durante a coletiva, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O presidente da Petrobrás comentou ainda que o pré-sal respondeu por 70% da produção total da empresa no segundo trimestre, totalizando cerca de 2 milhões de barris por dia de óleo equivalente durante o período. Desse total, mais de 80% é de petróleo de baixo custo de produção e baixo teor de emissões, o que confirma o potencial das gigantescas reservas no litoral do Brasil no novo contexto da indústria do petróleo. Para Silva e Luna, os bons resultados no pré-sal comprovam “o acerto da estratégia de investirmos firmemente no seu desenvolvimento”.
Ontem, a empresa fez a sessão especial “Buzios Project: A Brazilian Pre-salt Super Giant” para detalhar as tecnologias desenvolvidas para viabilizar o campo de Búzios. Como noticiamos mais cedo, durante o evento a companhia anunciou algumas das novidades da próxima geração de FPSOs do campo, que incluem padronização dos cascos dos navios e novos sistemas de topside.

publicada em 17 de agosto de 2021 às 17:00 





As declarações do CEO da Petrobras na OTC vai de encontro as aspirações da empresas na atualidade para com seus acionistas, na medida que declara conferir preocupação com o Clima e Meio ambiente. Tais preocupações sai caro e inviabiliza a continuidade de lucros crescentes e geração de maiores dividendos para seus acionistas.