NA OTC, SILVA E LUNA DIZ QUE PREOCUPAÇÃO COM O CLIMA E O MEIO AMBIENTE TERÃO DESTAQUE NO NOVO PLANO DA PETROBRÁS

silva e lunaNo segundo dia da feira OTC Houston 2021, o presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna, destacou os esforços da empresa em iniciativas para reduzir a pegada de carbono da petroleira. O general esteve em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) e falou das iniciativas da Petrobrás para redução de emissões, que nos últimos 11 anos já caíram pela metade para cada barril produzido. Segundo Silva e Luna, o próximo planejamento estratégico da companhia, que deve ser apresentado ao mercado no final do ano, dará um grande espaço para ações e iniciativas pensando nas questões climática e ambiental.

Todas as nossas ações estão voltadas para produção com baixo carbono tanto na fase de exploração e produção quanto na fase de refino. O nosso planejamento estratégico para 2022-2026 vai novamente contemplar todas as ações com preocupação não só com descarbonização, mas também com o meio ambiente”, destacou Silva e Luna durante a coletiva, promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente da Petrobrás comentou ainda que o pré-sal respondeu por 70% da produção total da empresa no segundo trimestre, totalizando cerca de 2 milhões de barris por dia de óleo equivalente durante o período. Desse total, mais de 80% é de petróleo de baixo custo de produção e baixo teor de emissões, o que confirma o potencial das gigantescas reservas no litoral do Brasil no novo contexto da indústria do petróleo. Para Silva e Luna, os bons resultados no pré-sal comprovam “o acerto da estratégia de investirmos firmemente no seu desenvolvimento”.

Ontem, a empresa fez a sessão especial “Buzios Project: A Brazilian Pre-salt Super Giant” para detalhar as tecnologias desenvolvidas para viabilizar o campo de Búzios. Como noticiamos mais cedo, durante o evento a companhia anunciou algumas das novidades da próxima geração de FPSOs do campo, que incluem padronização dos cascos dos navios e novos sistemas de topside.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

As declarações do CEO da Petrobras na OTC vai de encontro as aspirações da empresas na atualidade para com seus acionistas, na medida que declara conferir preocupação com o Clima e Meio ambiente. Tais preocupações sai caro e inviabiliza a continuidade de lucros crescentes e geração de maiores dividendos para seus acionistas.