NAVIO PETROLEIRO IRMÃ DULCE SOFRE ALAGAMENTO NO ESTALEIRO MAUÁ

WhatsApp Image 2020-05-05 at 19.46.12O navio petroleiro Irmã Dulce sofreu um alagamento no estaleiro Mauá, em Niterói (RJ). Até o momento, se sabe que não houve danos ao meio ambiente ou feridos, já que a embarcação não estava carregada com combustíveis e com pessoas a bordo no momento do incidente.

Segundo informações apuradas pelo Petronotícias com fontes do mercado, a água invadiu a praça de máquinas. Ainda segundo nossa apuração, um mergulhador foi contratado para avaliar a causa e a extensão do problema.

Neste momento, a embarcação está estabilizada e sem riscos, já que o calado no local é de apenas 4 metros. Na praça de máquinas, a água ficou abaixo do nível do estrado, sem causar danos aos equipamentos.

O Irmã Dulce foi o segundo de uma série de quatro petroleiros do tipo panamax encomendados pela Transpetro dentro do seu Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Ele foi lançado ao mar em 2014 e hoje tem cerca de 95% de suas obras concluídas. Para lembrar, em 2015, a Transpetro cancelou o contrato de construção de três navios petroleiros que estavam sendo construído pelo Mauá – incluindo o Irmã Dulce.

6
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
MagnoMitoCláudioCarlos AugustoJoão Pedro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jorge Moraes
Visitante
Jorge Moraes

Nem irmã Dulce aguentou o momento atual do Brasil…

João Pedro
Visitante
João Pedro

Trabalhei nesse estaleiro até 2014 e, quando perdi meu emprego, fui obrigado a abandonar a profissão e buscar outra solução para meu sustento assim como muitos. Esperar melhora no segmento de Óleo e Gás é malhar em ferro frio como diziam no passado. Hoje o quê se vê é uma nova geração de profissionais perdidos em meio a discursos, pensamentos positivos e perda de tempo. Fim de uma Era. Acabou.

Carlos Augusto
Visitante
Carlos Augusto

João Pedro, vc disse muito bem. Acabou. Agora é ter outra profissão. Uma pena pois nem todos podem mudar porém esperar que o mercado de óleo volta a um patamar que possa empregar, pelo menos um pouco, isso não deve mais acontecer.

Cláudio
Visitante
Cláudio

Quem tem que afundar é o Moro, Dallagnol e a gang de Curitiba; junto com Paulo Guedes e, o resto do governo Bolsonaro!!

Mito
Visitante
Mito

Petista frustado no radar kkkkkkkkk

Magno
Visitante
Magno

??????a 8 meses o seu comentárioe hj dia 20/05/23 está acontecendo dallagnol já deu ruim pra ele moro, dino já colocou ele sem moral, Bolsonaro tá cheio de jóia, Paulo Guedes cheio de dinheiro