NEOENERGIA FECHA CONTRATO NO MERCADO LIVRE COM A AMBEV PARA FORNECER ENERGIA EÓLICA POR DEZ ANOS

hugoA Neoenergia fechou contrato com a Ambev para a venda de energia renovável no mercado livre por dez anos. O acordo é no modelo PPA (no inglês, Power Purchase Agreement) de longo prazo e prevê o fornecimento de 55 MW médios, entre 2024 e 2033, provenientes de fonte eólica. Além disso, a parceria contempla a emissão de Certificados de Energia Renovável (I-REC, na sigla em inglês) para todo o período. O contrato soma 4,8 TWh de energia renovável nos dez anos, equivalentes a 4,8 milhões de I-RECs. O uso de energia limpa é um dos principais fatores que integram práticas ESG (sigla em inglês para aspectos ambientais, sociais e de governança) exigidas cada vez mais pelos mercados globais.

Esse contrato reflete o nosso crescimento no mercado livre de energia brasileiro, uma expansão alinhada ao nosso propósito sustentável. Somos pioneiros na transição energética no país e acordos como esse nos permitem ampliar os nossos investimentos em fontes renováveis, auxiliando na descarbonização e, em consonância com as nossas práticas de ESG e em atendimento às necessidades de nossos clientes”, afirmou o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes (foto).

Complexo Eólico Chafariz

Complexo Eólico Chafariz

A Neoenergia tem reforçado os investimentos em energia limpa, com foco em eólica e solar. Com a conclusão dos complexos Chafariz (PB) e Oitis (PI e BA), a capacidade instalada em eólica chegará a 1,6 GW este ano, o triplo do que era em 2020. A companhia está construindo também o seu primeiro projeto fotovoltaico para geração centralizada, o Complexo Solar Luzia (PB), que possui sinergia operacional com Chafariz e terá capacidade instalada de 149,3 MWp totalmente alocada no mercado livre e parte dela já vendida em outro contrato PPA. Com isso, em 2022, a empresa atingirá 90% do seu portfólio de geração em renováveis.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of