AERIS ENERGY RENOVA CONTRATO COM A VESTAS ATÉ 2026 PARA FORNECIMENTO DE PÁS EÓLICAS

AERYSA Aeris Energy, uma das empresas líderes na fabricação de pás eólicas na América Latina, anunciou a renovação e extensão do contrato até 2026 com a Vestas para a entrega de pás eólicas. A empresa prevê que com a prorrogação do fornecimento do modelo de pá eólica atualmente produzida, considerando até o final de 2024, poderá haver uma adição de capacidade equivalente de até 3,3 gigawatts de potência, o que resultaria em um aumento líquido no potencial de ordens cobertas por contratos de longo prazo de até R$ 2,6 bilhões. Adicionalmente, com a extensão contratual, para os anos de 2025 e 2026, e sujeito às vendas da Vestas para entregas em território brasileiro, a Aeris pode receber um complemento de ordens de fornecimento de pás eólicas de múltiplos modelos que, quando combinado ao incremento de ordens de 2023 e 2024, representem uma capacidade equivalente 7,3 gigawatts de potência.

Essa renovação reforça o sucesso da parceria com a Vestas desde 2016 com entregas queAERIS 2 resultam em mais de 6,7 gigawatts de potência, e que irá contribuir de forma extremamente positiva para a expansão dos nossos negócios. As perspectivas de adesão e desenvolvimento da energia eólica são promissoras a partir do processo de transição energética que segue em curso no Brasil”, disse o diretor de Planejamento da Aeris Energy, Bruno Lolli.

Para 2022, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que as instalações eólicas devem subir de 20,5 GW de capacidade instalada para 26,4 GW. Já a Agência Internacional de Energia, em publicação de  maio deste ano,  mostra que ao fim de 2022, o setor de energias renováveis deve superar os recordes alcançados em 2021, com perspectivas de que as adições de capacidade global aumentem para 320GW. Ainda segundo o instituto, as energias renováveis serão responsáveis por quase 95% do aumento na capacidade de geração de energia global, que acontecerá até o final de 2026.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of