TENARIS VAI FORNECER MAIS DE 100 MIL TONELADAS DE TUBOS PARA O CAMPO DE BÚZIOS, NA BACIA DE SANTOS

WhatsApp Image 2022-07-07 at 08.48.47A italiana Tenaris anunciou hoje (6) a assinatura de um importante novo contrato com a Petrobrás. O novo acordo prevê o fornecimento de um pacote completo de produtos e serviços para o campo de Búzios, no pré-sal da bacia de Santos. O contrato terá duração de quatro anos e envolve mais de 100 mil toneladas de tubos com e sem costura, em graus de aço carbono para ambiente corrosivo e de alto colapso. A produção desses tubos será realizada na planta da Tenaris no Brasil, chamada Confab, localizada em Pindamonhangaba (SP). Uma parte dos produtos também será fabricada nas plantas da Tamsa e da Dalmine, no México e na Itália, respectivamente.

O pré-sal é um dos ambientes de exploração e produção mais desafiadores do mundo. Temos o compromisso de gerar valor para a Petrobrás e estamos honrados de a empresa nos ter confiado um projeto tão ambicioso, que reforça a parceria de longa data entre a Petrobrás e a Tenaris no Brasil”, disse o presidente da Tenaris no país, Renato Catallini. “Este é um dos pacotes mais robustos para operações complexas offshore do mercado, principalmente em termos de HSE [sigla em inglês para saúde, segurança e meio ambiente]”, acrescentou o executivo.

O contrato ainda prevê o fornecimento, pela Tenaris, do modelo de serviço chamado Rig Direct, entregando os tubos no porto, prontos para serem usados na plataforma offshore. A empresa italiana disse ainda que a Petrobrás usará a tecnologia PipeTracer, que permite que os usuários tenham acesso às especificações técnicas dos produtos, incluindo diretrizes de execução de descida. Para apoiar a integridade do poço, especialistas de serviço de campo acompanharão as operações da Petrobrás na plataforma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of