NEOENERGIA VAI MANTER ESTRUTURA SOCIETÁRIA APÓS INCERTEZAS COM IBERDROLA

A Neoenergia, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, informou que a estrutura acionária da companhia será mantida. O anúncio foi feito pela empresa e seus sócios, Previ, Banco do Brasil e a espanhola Iberdrola, após uma análise feita pela empresa a respeito de alternativas nos investimentos do grupo.

De acordo com nota da distribuidora a decisão foi tomada devido a pedidos dos acionistas pela manutenção da estrutura acionária e societária do grupo. Os acionistas decidiram que a manutenção da parceira assegura bases econômicas sólidas e favoráveis a todos os envolvidos.

A decisão deve trazer dias mais calmos para o grupo, que teve uma ameaça de saída de capital da Iberdrola em maio deste ano, quando o presidente da companhia, Ignácio Sánchez Galán afirmou que a empresa estaria estudando alternativas para seu investimento de 39% da Neoenergia. O presidente, no entanto, voltou atrás, e no último final de semana divulgou comunicado afirmando que a empresa espanhola nunca teve planos de vender sua participação na companhia e estava contente com os atuais parceiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of