NEWE VAI GARANTIR OPERAÇÕES DO SETOR DE ENERGIA REALIZADAS NA B3

atilaA B3, a bolsa do Brasil, fechou uma parceria com a seguradora NEWE para disponibilizar aos agentes do mercado livre de energia, usuários da Plataforma de Energia da B3, benefícios na hora de contratar seguro garantia. O objetivo dessa parceria é trazer ainda mais liquidez a esse mercado. Ao contratar o seguro, o agente que já possui o Selo de Confiança da B3 pode autorizar que a seguradora tenha acesso ao status de seu selo e, a partir dessas informações, a empresa pode aumentar o limite de crédito dado ao agente. Esse benefício é possível porque a seguradora passa a ter mais informações e transparência sobre a saúde dos contratos daquele agente.

O seguro garantia funciona como uma alternativa de caução para pagamento da energia futura comprada pelo agente a um custo mais baixo que outros instrumentos,b3 gerando eficiência de caixa às empresas. Ana Beatriz Mattos (foto à direita), superintendente de Novos Negócios da B3, disse: “Com a parceria, o agente poderá obter mais crédito e mais segurança nas negociações. Acreditamos que gestão de risco está diretamente ligada a ganhos de performance e produtividade.” Para o superintende de Riscos Financeiros da NEWE, Átila Santos, “o mercado de energia vem crescendo no Brasil e essa parceria da B3 com a NEWE promoverá crescimento mais estruturado do mercado de energia livre, ainda pouco explorado pelo setor de seguros.” 

A B3 informou que depois de ouvir as necessidades de diferentes agentes do mercado de energia livre, passou a oferecer a Plataforma de Energia, uma solução de gestão de risco de contraparte e divulgação de curva de preço. A ferramenta tem o objetivo de ajudar a criar melhores condições para a negociação de energia elétrica e contribuir para a transparência e a formação de uma curva de preço construída com a contribuição dos agentes do setor elétrico a partir dos contratos enviados, com foco em gestão de risco.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of