NOVA ESTRUTURA DA VESTAS FOCA NA AMÉRICA LATINA PARA CRESCER AINDA MAIS OS NEGÓCIOS DA COMPANHIA

ricottaA América Latina, a nova região de negócios da Vestas, entra em operação sob o comando do brasileiro Eduardo Ricotta. O anúncio da companhia  faz parte do compromisso da fabricante de aerogeradores do mundo com a aceleração na implementação global de energias renováveis. A empresa acredita que a nova estrutura irá melhorar o foco e a proximidade com os clientes na América Latina e atestar a eficiência da região na diversificação de sua matriz elétrica com o aumento da representatividade de fontes de energia renovável. A Vestas investe no aproveitamento da energia disponível nos ventos de alta performance presentes ao longo de todo o continente, desde a Patagônia Argentina a México, passando pela costa andina, pelo Brasil, América Central e Caribe.

A companhia finalizou no ano passado a montagem do primeiro parque eólico de grande escala da Colômbia, o La Guajira, com 10 turbinas V100-2.0 MW. No Chile, aaero Vestas foi pioneira na geração de energia eólica em 2001 e é líder de mercado com 30% de market share. Recentemente a empresa realizou a montagem de um parque de 273 MW de capacidade instalada, sendo um dos maiores projetos eólicos chilenos. Já na Argentina, a empresa carrega metade da capacidade instalada no país e fechou um novo contrato de incremento de 81 MW num parque existente e com contrato de operação e manutenção de 20 anos.

A nova configuração global da Vestas acompanha o ritmo de crescimento da América Latina na instalação de energias renováveis e solidifica nosso compromisso com a fabricação e instalação de soluções sustentáveis a longo prazo e em massa”, disse o presidente da Vestas na América Latina, Eduardo Ricotta. “Temos o dever de contribuir diretamente para a descarbonização do planeta e continuaremos apoiando nossos clientes em suas estratégias verdes para geração de energia sustentável e competitiva na América Latina”, acrescentou.

vestas 1No Brasil, o maior mercado da região, a empresa fechou novos contratos em dezembro ultrapassando 6 GW vendidos de aerogeradores V150-4.2 MW e 4.5 MW desde seu lançamento em 2018, fazendo dessas turbinas os modelos mais vendidos do país. Aqui, a empresa também iniciou um contrato de Service Multibrand em que assume por 10 anos a operação e manutenção de um complexo eólico com 155 turbinas Alstom, que somam 430 MW de capacidade instalada.

A Vestas tem 10.7 GW de capacidade eólica instalada na América Latina, com 3.200 aerogeradores distribuídos em 19 países da região. Milhares de turbinas eólicas já instaladas em países como Brasil, México, Argentina, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia estão gerando energia sustentável nesse momento. E a sua nova estrutura ajudará a impulsionar ainda mais o crescimento em uma região promissora, em linha com o propósito global de acelerar a transição energética e apoiar o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of