Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

NOVA OUVIDORIA GERAL DA PETROBRÁS PODE TRAZER GRANDES BENEFÍCIOS PARA COMPANHIA

elekA Petrobrás no passo certo. Boa iniciativa do  Conselho de Administração da companhia, que decidiu reestruturar a  Ouvidoria Geral da empresa. A decisão foi tomada na reunião desta sexta-feira(15) e anunciada por uma nota oficial durante a noite, depois da divulgação do balanço oficial do primeiro trimestre. O Diretor de Governança, Risco e Conformidade Joao Elek ( foto), em conjunto com o Diretor Corporativo e de Serviços, designarão, nos próximos dias, um empregado para ocupar provisoriamente a função de Ouvidor Geral da Petrobrás. A Diretoria Executiva dará início imediato a processo de seleção do novo Ouvidor Geral.

O importante para quem reclama ou denuncie, é que tenha  respostas. Isso dará mais credibilidade ao trabalho. O Petronotícias,  por exemplo, encaminhou alguns questionamentos sobre a apropriação de uma patente do empresário Leo Manieiro, da Codrasa, feita pela Transpetro, dirigida então pelo ex-presidente Sergio Machado. O encaminhamento foi feito diretamente para a ex-presidente Graça Foster, que reconheceu a gravidade da denúncia e encaminhou para ouvidoria da empresa. Foi como se entrasse num buraco negro. Jamais foi respondida, apesar de todos os detalhes fornecidos. O assunto foi tema de reportagens aqui em nosso site, há dois anos.

O processo, do qual poderão participar profissionais de mercado e funcionários da Petrobrás, será conduzido por empresa especializada. Ao final, será apresentada lista tríplice ao Comitê de Auditoria, que analisará os nomes e fará recomendação ao Conselho de Administração, para decisão final. Esta iniciativa poderá levar mais informações sobre o que acontece na ponta das operações para que a diretoria de governança possa agir. A iniciativa pode acabar, por exemplo,  com  os exageros na relação de poder dos fiscais  com as empresas fornecedoras e terminar com algumas injustiças ainda cometidas. Com certeza, se for bem administrada, a medida trará muitos benefícios à companhia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Será o fim do autismo da Petrobrás?