NOVA OUVIDORIA GERAL DA PETROBRÁS PODE TRAZER GRANDES BENEFÍCIOS PARA COMPANHIA

elekA Petrobrás no passo certo. Boa iniciativa do  Conselho de Administração da companhia, que decidiu reestruturar a  Ouvidoria Geral da empresa. A decisão foi tomada na reunião desta sexta-feira(15) e anunciada por uma nota oficial durante a noite, depois da divulgação do balanço oficial do primeiro trimestre. O Diretor de Governança, Risco e Conformidade Joao Elek ( foto), em conjunto com o Diretor Corporativo e de Serviços, designarão, nos próximos dias, um empregado para ocupar provisoriamente a função de Ouvidor Geral da Petrobrás. A Diretoria Executiva dará início imediato a processo de seleção do novo Ouvidor Geral.

O importante para quem reclama ou denuncie, é que tenha  respostas. Isso dará mais credibilidade ao trabalho. O Petronotícias,  por exemplo, encaminhou alguns questionamentos sobre a apropriação de uma patente do empresário Leo Manieiro, da Codrasa, feita pela Transpetro, dirigida então pelo ex-presidente Sergio Machado. O encaminhamento foi feito diretamente para a ex-presidente Graça Foster, que reconheceu a gravidade da denúncia e encaminhou para ouvidoria da empresa. Foi como se entrasse num buraco negro. Jamais foi respondida, apesar de todos os detalhes fornecidos. O assunto foi tema de reportagens aqui em nosso site, há dois anos.

O processo, do qual poderão participar profissionais de mercado e funcionários da Petrobrás, será conduzido por empresa especializada. Ao final, será apresentada lista tríplice ao Comitê de Auditoria, que analisará os nomes e fará recomendação ao Conselho de Administração, para decisão final. Esta iniciativa poderá levar mais informações sobre o que acontece na ponta das operações para que a diretoria de governança possa agir. A iniciativa pode acabar, por exemplo,  com  os exageros na relação de poder dos fiscais  com as empresas fornecedoras e terminar com algumas injustiças ainda cometidas. Com certeza, se for bem administrada, a medida trará muitos benefícios à companhia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ricardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo
Visitante
Ricardo

Será o fim do autismo da Petrobrás?