NOVAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO SERÃO DISCUTIDAS NO GAS SUMMIT

Armando LaudorioO transporte de gás natural será um dos temas debatidos no Gas Summit, evento que reunirá no Rio de Janeiro diversos palestrantes e executivos do setor. Esta será a 12ª edição do evento, que também discutirá novas redes de distribuição e outros temas pertinentes à expansão da indústria do gás natural entre os dias 8 e 10 de junho, no Hotel Windsor Atlântica.

Um dos convidados confirmados no evento é o diretor da Gas Natural Fenosa, Armando Laudorio (foto), que começa a ventilar alternativas aos gasodutos para transporte de gás. “Ainda existe a ideia de que o gás precisa chegar às cidades por meio de gasodutos, mas não há escala com que sejam economicamente viáveis. A atividade de transporte de gás natural por carretas precisa ser incentivada”, declarou.

O diretor acredita que o transporte por carretas tornaria a competição do gás natural com outros combustíveis, como gasolina e etanol, mais justa, já que também chegam por meio de caminhões aos seus destinos finais. O principal entrave, no entanto, é um  impasse com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of