NOVAS REDES DE DISTRIBUIÇÃO SERÃO DISCUTIDAS NO GAS SUMMIT
O transporte de gás natural será um dos temas debatidos no Gas Summit, evento que reunirá no Rio de Janeiro diversos palestrantes e executivos do setor. Esta será a 12ª edição do evento, que também discutirá novas redes de distribuição e outros temas pertinentes à expansão da indústria do gás natural entre os dias 8 e 10 de junho, no Hotel Windsor Atlântica.
Um dos convidados confirmados no evento é o diretor da Gas Natural Fenosa, Armando Laudorio (foto), que começa a ventilar alternativas aos gasodutos para transporte de gás. “Ainda existe a ideia de que o gás precisa chegar às cidades por meio de gasodutos, mas não há escala com que sejam economicamente viáveis. A atividade de transporte de gás natural por carretas precisa ser incentivada”, declarou.
O diretor acredita que o transporte por carretas tornaria a competição do gás natural com outros combustíveis, como gasolina e etanol, mais justa, já que também chegam por meio de caminhões aos seus destinos finais. O principal entrave, no entanto, é um impasse com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Deixe seu comentário