NOVELIS INAUGURA EXPANSÃO DE SUA FÁBRICA DE LAMINADOS E RECICLAGEM DE ALUMÍNIO EM SÃO PAULO

Foto 10 aéreaNovelis, um dos líderes mundiais em laminados e reciclagem de alumínio, está comemorando  hoje (12) a entrega oficial da expansão de sua fábrica de chapas de alumínio, localizada em Pindamonhangaba (SP). Com investimento de R$ 750 milhões, o complexo de laminação e reciclagem de alumínio, o maior da América do Sul, atingirá capacidade total de 680 mil toneladas na produção de chapas e 490 mil toneladas em reciclagem por ano. Steve Fisher (FOTO), presidente e CEO da Novelis, disse que  “Reciclar e aumentar o uso de conteúdo reciclado em nossos produtos é a base da jornada de sustentabilidade da Novelis. Continuaremos a identificar e investir em projetos como essa expansão no Brasil e isso reforçará o modelo de economia circular da Novelis”.

O projeto, que teve início em novembro de 2018, incluiu melhorias na reciclagem, refusão, preparação de placas, laminação a quente, laminação a frio, acabamento egfff logística.  A expansão acrescentará uma área construída de 21 mil metros quadrados, totalizando uma área construída de 220 mil metros quadrados e beneficiará, principalmente, os setores de latas de bebidas e de especialidades. Para Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul, “O projeto de expansão foi concebido para atender à crescente demanda de mercado e assegurar o nosso crescimento e o de nossos clientes de forma sustentável. Por isso, investimos não somente no aumento de nossa capacidade de laminação, mas também no da capacidade de reciclagem e em alternativas para suprimento de água, que juntamente com o novo modal ferroviário, reafirmam nosso compromisso com um futuro fsustentável.”

Em 2020, foi inaugurado o terminal ferroviário responsável por transportar 25% das cargas inbound e outbound. A empresa adquiriu também uma área adicional de 380 mil metros quadrados já pensando em futuras expansões. Este é o segundo grande investimento da Novelis nessa década na unidade de Pindamonhangaba e a InvestSP teve papel fundamental na estruturação e viabilização do projeto. Durante a fase de construção, a obra gerou cerca de 2.500 postos de trabalho, em sua maioria preenchidos por profissionais da região. A partir da expansão, a fábrica irá agregar 90 profissionais, entre funcionários da Novelis e de empresas parceiras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of