NOVO CANAL DE DENÚNCIAS DA PETROBRÁS ENTRA EM OPERAÇÃO

petrobrasO novo canal de denúncias criado pela Petrobrás entrou em operação nesta quarta-feira (18) e pode ser utilizado através de um site ou telefone. O sistema faz parte de um conjunto de medidas estabelecido pela companhia para aprimorar e fortalecer sua governança.

A ferramenta funciona 24 horas por dia, em português, inglês e espanhol, com a possibilidade de denúncias anônimas, exceto para casos que envolvam questões comportamentais, como violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual.

O denunciante deve preencher um formulário com informações que facilitem a apuração da irregularidade apontada, bem como informações sobre as pessoas e/ou empresas envolvidas. A possibilidade de encaminhamento de documentos e indicação de testemunhas também foi aberta.

O procedimento após recebimento e classificação das denúncias é encaminhar todo o material recolhido para a Ouvidoria-Geral, que dará seguimento ao processo de tratamento, incluindo encaminhamento para as áreas de apuração e acompanhamento do processo.

Todo o processo de apuração e avaliação da denúncia poderá ser acompanhado pelo denunciante através do site do canal, através de um código gerado na formalização da denúncia.

Para realizar denúncias no novo canal da Petrobrás ou no da própria Ouvidoria, clique aqui.

6
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Assis PereiraManuel AudazManfred Man Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

Qual seria a razão da Petrobras inaugurar mais canal de denúncias, desta feita administrado por consultoria externa? A resposta é simples: O grau de corporativismo atuante na Estatal nunca esteve tão elevado como podemos observar na atualidade. O entra e sai de Ouvidor Geral tem surpreendido a todos pelos motivos que acabam caindo no domínio público. Aproveito a oportunidade para apresentar minhas reclamações ao novo canal de denuncia: Em 06/10/2015, na condição de engenheiro aposentado da Petrobras compareci no Edifício Sede da Petrobras no Rio de Janeiro e em atendimento presencial efetuei apresentação de denuncias de atos de improbidades administrativas… Read more »

Assis Pereira
Visitante

AO NOVO CANAL DE DENUNCIA DA PETROBRAS – FATOS MARCANTES ENVOLVENDO GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E COLABORADORES TERCEIRIZADOS NA ÓTICA DO ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PEREIRA: Em 06/10/2015, na condição de engenheiro aposentado da Petrobras compareci no Edifício Sede da Petrobras no Rio de Janeiro e em atendimento presencial efetuei apresentação denuncias de atos de improbidades administrativas com sérios indícios de corrupção que presenciei na Petrobras de 2003 a 2015. Na mesma oportunidade, compareci ao MPF sediado no RJ e formulei denuncia com o mesmo teor que havia formulado a Ouvidoria da Petrobras. Fiz naquela oportunidade um… Read more »

Assis Pereira
Visitante

Considerando que: 1 – Consta da postagem supra que o denunciante deve preencher um formulário com informações que facilitem a apuração da irregularidade apontada, bem como informações sobre as pessoas e/ou empresas envolvidas. 2 – Que o procedimento após recebimento e classificação das denúncias é encaminhar todo o material recolhido para a Ouvidoria-Geral, que dará seguimento ao processo de tratamento, incluindo encaminhamento para as áreas de apuração e acompanhamento do processo. Ficou incompleta a postagem supra, considerando que o Website Petronotícias não disponibilizou o link ou “modus operandi” que pudesse habilitar aos potenciais detentores de fatos obscuros ocorrido na Estatal… Read more »

Manfred Man
Visitante
Manfred Man

Assis,
Isso é carta marcada.
Melhor é procurar o Ministério Público, Policia Federal é demais órgãos isentos.

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Caro Assis Pereira,
Petrobras, que vc conhece muito bem, afunda cada vez mais. Todas as ações tomadas, fingem, fingem vergonhosamente. Transformaram a Petrobras num cupinzeiro. São cupins desdruindo o próprio cupinzeiro.
Ministério Publico e é Polícia Federal é a melhor alternativa.
Da lista de nomes acima citados, poucos se salvam.

Assis Pereira
Visitante

Prezados leitores de Petronotícias, em especial a Manfred Man e Manuel Audaz: De fato, a Ouvidoria da Petrobras sempre esteve e está na atualidade a serviço do corporativismo reinante na Estatal e não se dispõe a investigar os fatos de forna séria como haveríamos de esperar. Além do MPF e Policia Federal, observo no jornalismo investigativo como o apresentado no website Petronotícias uma forma mais eficiente de denunciar as ações corruptas nas empresas estatais, autarquias e administração pública. Sege reportagem: Conexão Reporte de Roberto Cabrini do SBT – Matéria: A MULHER QUE SABIA DEMAIS que foi ao ar no dia… Read more »