GREVE NA PETROBRÁS ENFRAQUECE E FNP DECIDE NESTA QUARTA-FEIRA SE MANTÉM PARALISAÇÕES

emanuel cancelaA greve na Petrobrás vem se enfraquecendo nos últimos dias e as perspectivas para a manutenção do movimento não são grandes. Após a sinalização da Federação Única dos Petroleiros (FUP) pelo término das mobilizações na última semana, apenas três plataformas do sindicato optaram por manter a paralisação. A continuidade do movimento vem sendo ainda defendida pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que mantém paradas as operações em todos os estados que atua. A entidade, no entanto, irá se reunir nesta quarta-feira (18) para fazer nova avaliação do cenário e decidir se mantém ou não a greve.

Os petroleiros estão divididos. Se há poucas semanas o quadro de mobilizações vinha afetando em peso as atividades da empresa por todo o país, hoje o movimento segue ativo em um número reduzido de unidades. Da FUP, apenas os sindicatos do Espírito Santo, Norte Fluminense e Minas Gerais votaram pela manutenção das paralisações.

A diretoria da FNP se reúne hoje às 18h e deve apresentar uma nova decisão frente ao cenário de enfraquecimento da greve. Segundo o secretário-geral da entidade, Emanuel Cancela (foto), até o momento a mobilização continua nas unidades do Rio de Janeiro, São José dos Campos, Sergipe, Pará e litoral paulista.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
manoel delgado martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
manoel delgado martins
Visitante
manoel delgado martins

Não podemos esquecer da Greve Histórica de 1995. Os petroleiros eram a vanguarda da resistência! Guardadas as devidas proporções, lembrava a luta dos mineiros contra Thatcher. Lideranças da CUT e PT foram à mídia criticar a militância, já tão massacrada pelos de sempre, o que gerou enérgico protesto em Cubatão. A ação direta antecede e influencia eleições!