NOVO EQUIPAMENTO DA TSC SUBSEA PODE FAZER DETECÇÃO ACÚSTICA EM TUBULAÇÕES ATÉ 3 MIL METROS DE PROFUNDIDADE

TSAA TSC Subsea está liderando o campo no desenvolvimento de tecnologias submarinas com seu mais recente equipamento, o primeiro da indústria em detecção acústica em águas profundas. O ART vPush, fornece detecção eficiente e econômica em um nível que não estava disponível  anteriormente, segundo a empresa.  Projetado e desenvolvido pela equipe do Reino Unido da TSC Subsea, trabalhando em colaboração com  cientistas acústicos noruegueses da empresa, o ART vPush foi projetado com velocidade de inspeção como prioridade, sem comprometer a capacidade de detecção e a precisão do dimensionamento. A ferramenta usa em uma plataforma móvel para avaliar rapidamente o conteúdo das tubulações.  Os dados são coletados em tempo real e processados com vários algoritmos para monitorar os sinais do lado mais distante da tubulação que detectam se o hidrato está presente.

Normalmente implantado via manipulador, ele também pode ser instalado diretamente em um ROV  e tem uma classificação de profundidade de 3.000 metros. A coleta de dados de alta velocidade alcança economia de custos, minimizando o uso do ROV e o tempo da embarcação. As aplicações comuns incluem detecção ou triagem de hidrato em tubulações submarinas e medições de espessura de parede em tubulações submarinas. O ART vPush foi desenvolvido para atender às necessidades específicastsc SUB de um grande operador. A TSC Subsea colaborou com a DOF Subsea Norway  para concluir o projeto para a operadora em Angola, na África Ocidental.

Com a tarefa de localizar um hidrato no tubo, a equipe implantou o equipamento que escaneou 12 km de linha de injeção de água revestida com 3LPP de 8” em apenas 33 horas,  a uma profundidade de 1.300 m. O plugue de hidrato foi encontrado e escaneado para medições exatas. Para Jonathan Bancroft (foto), diretor de vendas globais da TSC Subsea,  “Além de se beneficiar da ferramenta de dimensionamento e detecção de hidrato mais eficiente e rápida do mercado, a operadora também obteve economias de custos adicionais em termos de requisitos de dragagem. O design inteligente do ART vPush significa que apenas uma dragagem mínima é necessária.” A TSC Subsea está sediada em Bergen, Noruega, com bases de operações em Milton Keynes, Reino Unido e no Rio de Janeiro. A empresa faz parte da Eddyfi NDT, um grupo de tecnologia inovadora que desenvolve a ciência e tecnologia de END mais avançada do mundo. A TSC Subsea é parceira da Senter para Forskningsdrevet Innovasjon (SFI) ou Centro de Inovação Orientada à Pesquisa, Smart Ocean,  um consórcio de 20 parceiros que visa fortalecer a posição das indústrias oceânicas norueguesas por meio de cooperação interdisciplinar e entre negócios.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of