NOVO MODELO DE CONTRATAÇÃO DE BIODIESEL ULTRAPASSA DEMANDA ESTIMADA EM 36%, DIZ ANP

anpA Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou hoje (3) que os distribuidores de combustíveis contrataram 957 milhões de litros de biocombustíveis* para o abastecimento no primeiro bimestre de 2022. O volume ultrapassou bastante a meta inicial prevista e ficou 36%* acima da demanda estimada de biodiesel para o período.

O biocombustível contratado nesse novo modelo de comercialização será usado para atendimento do percentual de mistura obrigatória ao óleo diesel. Nessa nova modalidade, os distribuidores contratam e compram o produto diretamente dos produtores, substituindo assim os leilões de biodiesel realizados até o ano passado.

A contratação acima da demanda estimada demonstra o sucesso do novo modelo de comercialização já no primeiro bimestre de sua vigência, com a adesão maciça dos distribuidores de combustíveis e dos produtores, garantindo o abastecimento ao consumidor final em todo o território nacional”, observou a ANP.

* Nota da Redação: No dia 04 de janeiro, a ANP fez uma retificação nos números do leilão. Após a retificação enviada e confirmada por distribuidor e produtor referente à contratação de biodiesel, o dado do volume total contratado foi alterado no texto de 1,3 bilhão de litros para 957 milhões de litros, sendo 36% superior à meta demandada (e não 50% conforme informado pela agência anteriormente).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of