NOVOS TERMINAIS DO PORTO DO AÇU SOMAM INVESTIMENTOS DE R$ 1,5 BILHÃO

Jose Magela BernardesCom as atenções voltadas ao futuro, a indústria nacional de petróleo começa a traçar seus primeiros passos para fora da crise. O momento é de otimismo para o Porto do Açu, que nesta semana inaugurou três novos terminais, com investimentos somados de R$ 1,5 bilhão desde o início das obras. São eles o Terminal de Petróleo (T-OIL), o Terminal Multicargas (T-MULT) e o Terminal de Combustíveis Marítimos do Açu (TECMA), que devem ampliar a movimentação de projetos no porto ao longo dos próximos meses.

A inauguração das unidades aconteceu nesta terça-feira (7), em evento que reuniu empresários de diversas áreas do mercado e representantes do governo, como o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Além deles, estiveram presentes executivos da alemã Oiltanking, que detém 20% do T-OIL, e da britânica BP, que possui 50% do TECMA.

“Nossa proximidade das bacias petrolíferas de Campos e Santos nos dá uma vantagem competitiva importante para as atividades de petróleo e gás. Além disso, a parceria com governos federal, estadual e municipal, que enxergaram o Porto do Açu como um vetor para o desenvolvimento da região Norte Fluminense, foram e continuarão sendo essenciais para construirmos um empreendimento que já é uma marco para a região e para o país”, afirmou o presidente da Prumo, José Magela Bernardes (foto).

Em entrevista recente ao Petronotícias, o diretor de Regulação e Sustentabilidade da Prumo, Eduardo Xavier, afirmou que a empresa já se prepara agora para uma segunda fase de investimentos, com foco em outras áreas do setor de energia. Entre elas o setor de gás, que nos próximos meses pode contar com um novo terminal de GNL no porto. Segundo o executivo, a companhia já obteve licença para gerar 3,3 GW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of