NUCLEP CONCLUIU PROJETO DE AMPLIAÇÃO TECNOLÓGICA DO IPEN

1A Nuclep concluiu mais um importante projeto no segmento nuclear. A empresa finalizou a fabricação da Caixa de Blindagem Radiológica para a Laboratório Móvel de Irradiação com Acelerador Industrial de Elétrons, projetado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). Uma das muitas aplicações dessa unidade será o tratamento de efluentes industriais para fins de reutilização, se apresentando como uma alternativa limpa e tecnológica para as empresas brasileiras.

Com laboratório, os profissionais da IPEN poderão oferecer treinamento às companhias de todo o país, ajudando a ampliar a capacidade nacional de tratamento de efluentes e gerando benefícios tecnológicos e econômicos em comparação com as técnicas convencionais. Além disso, na nova unidade serão aplicadas atividades de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e prestações de serviços em escalas laboratoriais e industriais.

A blindagem Radiológica fabricada pela Nuclep pesa cerca de 15,86 toneladas. A estrutura vai oferecer proteção durante as operações, promovendo a segurança dos trabalhadores e do ambiente. Para a caldeiraria, a participação neste projeto reforça ainda mais a sua capacidade de atender as mais diversas demandas dos projetos nucleares, contribuindo com a sociedade brasileira.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of