NUCLEP RECEBE VISITA DE UMA COMITIVA DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE SUBMARINOS DA MARINHA DO BRASIL

GGGGRHHO presidente da NUCLEP, Almirante Carlos Seixas, recebeu uma Comitiva de Autoridades do Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB), liderada pelo Vice-Almirante Noriaki Waga, diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). É que lá  está sendo construído o LABGENE, parte essencial do Programa Nuclear da Marinha (PNM),   protótipo da planta nuclear do primeiro submarino com propulsão nuclear brasileiro. A NUCLEP, com sua expertise Nuclear e de Defesa, constrói o seu reator.

Faziam parte ainda da Comitiva da Marinha do Brasil, o Almirante Koga, Gerente do  Empreendimento Modular de Obtenção dos Submarinos; o  Capitão de Mar e Guerra Westphalen,  Coordenador de Obtenção dos Submarinos Convencionais e com Propulsão Nuclear; e o Capitão de Mar e Guerra Ricardo, DSDDSDDS Assessor de Inteligência da COGESN. Pela primeira vez em visita a NUCLEP estavam o Advogado Geral da União,  Carlos Freire Longato, e esposa, Maria Harumi Eguchi.  A comitiva visitante também tianha a presença das esposas do Almirante Noriaki, Marcelina Wada, e do presidente da companhia, Regina Bello Seixas.

O grupo conheceu o maior Torno Vertical do mundo, recém reformado e colocado em atividade essa semana pela Nuclep. Conheceu também o andamento da obra do reator do protótipo SN-BR. Para o presidente Almirante NNNGGSeixas, essas visitas proporcionam um maior conhecimento e percepção do andamento real das obras, além das estruturas em fabricação. “Levam dessa experiência uma ótima impressão dos projetos em curso e de enormes proporções que a NUCLEP executa com desenvoltura e expertise únicas no país.”

Acompanhando a visita estavam também o Capitão de Fragata Garcia, Superintendente de inteligência, e o Capitão de  Corveta Braga, Assistente da Diretoria. O  diretor Industrial da NUCLEP,  Capitão de Mar e Guerra  Affonso. Ele falou sobre  disse que “Esse Torno nos eleva a um patamar ainda maior. Estamos prontos para atender KUIKIIKquaisquer demandas do Programa Nuclear da Marinha, assim como obras e usinagem de grande porte de caldeiraria pesada.” O Procurador  Geral Carlos Longato gostou do que viu:   “Essa é a minha primeira visita à NUCLEP, e de todas as fábricas que já visitei, essa tem o maior potencial. Interessante demais conhecer toda essa estrutura.” Sua esposa,  Harumi Eguchi, disse que “o que mais  impressionou foi a capacidade tecnológica e a grandeza da empresa.”

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of