ENSEADA REALIZA SEU PRIMEIRO CARREGAMENTO DE MINÉRIO DE FERRO BAIANO

IMG-20200731-WA0101O complexo Enseada, localizado em Maragojipe (BA), começou a fazer o carregamento do navio Star Athena com 44 mil toneladas de minério de ferro baiano. Esta será a primeira vez que o terminal fará este tipo de operação envolvendo o produto. A atividade está prevista para ocorrer até o próximo dia 5 e marca o início das operações portuárias no Terminal de Uso Privativo (TUP) da Enseada.

A carga é de propriedade da empresa Brazil Iron e foi extraída a partir da mina localizada na cidade de Piatã. “A empresa trabalhou por um longo período com a Enseada para superar inúmeros obstáculos com o objetivo de fazer este primeiro carregamento e, efetivamente, fazer da Enseada um porto que beneficiará outros usuários, a Bahia e o Brasil”, comentou o CEO da Brazil Iron, Guy Saxton.

Após o carregamento, o Star Athena seguirá com a carga de minério baiano para a China. A operação representa um marco para a Enseada, pois coloca o complexo como um importante player nacional para operações logísticas. “Estamos oferecendo a Bahia mais uma alternativa para escoamento de suas riquezas um TUP com posição privilegiada, águas abrigadas e calado profundo”, comemorou o diretor Industrial da Enseada, Mário Moura.

Para lembrar, o Enseada passou pelos últimos anos por um reposicionamento estratégico, ampliando sua atuação para além do setor naval. Hoje, a empresa oferece também soluções integradas de engenharia para projetos navais, logísticos-portuários e industriais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of