PETROBRÁS PÕE À VENDA TODO COMPLEXO DO TERMINAL DE REGASEIFICAÇÃO DE GÁS NA BAHIA

qaaqqaaA Petrobrás segue firme na venda de seus ativos. Hoje (3) ela publicou o edital do processo licitatório para o arrendamento do Terminal de Regaseificação de GNL da Bahia (TR-BA) e instalações associadas no Estado. A licitação será restrita às empresas pré-qualificadas no âmbito da Convocação de Pré-Qualificação. O arrendamento, diz um comunicado da Petrobrás, “ está alinhado com a estratégia da companhia de melhoria na sua alocação do capital e da construção de um ambiente favorável à entrada de novos investidores no setor de gás natural.

Para saber melhor,  TR-BA consiste em um píer tipo ilha com todas as facilidades necessárias para atracação e amarração de um navio FSRU (Floating Storage and Regasification Unit) diretamente ao píer e de um navio supridor do FSRU. A transferência de GNL é feita diretamente entre o FSRU e o supridor na configuração side by side. A vazão máxima de regaseificação do TR-BA é de 20 milhões m³/d. O gasoduto integrante do terminal possui 45 km de extensão e 28 polegadas de diâmetro, interligando o TR-BA a dois pontos de entrega, a Estação Redutora de Pressão de São Francisco do Conde e a Estação de Controle de Vazão de São Sebastião do Passé, que também estão também incluídos no escopo da transação os equipamentos para geração e suprimento de energia elétrica localizados no Terminal Aquaviário de Madre de Deus (TEMADRE). Para mais informações acesse https://petrobras.com.br/pt/canais-de-negocios/arrendamento-tr-ba/.

7
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
luciano Seixas ChagasPedro Tavares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

Estão é liquidando a Petrobras.

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

lá vem o mortadela, quando estavam matando a petrobras pra encher os bolsos de dinheiro, estava quietinho

luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

Eu estou defendendo a Petrobras a maior empresa brasileira. A Petrobras quebrada foi um mito implantado para incautos que nem o senhor acreditarem. E o senhor, absoluto patinho, caiu no conto do vigário. Foi a empresa case de recuperação mais rápida da história, apenas com a produção exuberante do pré-sal. Meu bolso continua vazio. E o seu? Suponho que está também vazio e pagando gasolina cara, em tempos de petróleo barato. Pior também está desempregado, suponho. Já olhou quem está comprando os ativos da Petrobras? Já leu que o ex do BB já o abandonou após vender ativos para o… Read more »

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

85% do lucro da empresa vem do petroleo, as outras areas, sendo estatal e ineficiente, tem custo alto e baixissima lucratividade. vai estudar, mortadela.

luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

Vá você que não sabe ler balanços e balancetes. E não é 85% é 95% nos Up, Mid e downstream. Exceto outros energéticos tudo na Petrobras é relacionado ao petróleo, desde a matéria prima que exportamos até os processados que importamos. Refinaria refina petróleo. Navio o transporta, etc., meu caro senhor sempre prepotente, entreguista e mal-educado. Vá morar em Miami como parece gostar, interpreto. E também gosto muito de comer mortadela. No mercado de São Paulo então? Pare de falar besteira. Lucratividade depende de preço e variação cambial de dólar, etc. Vá ler sobre contango e backwardation e tendências mais… Read more »

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

você está fumando coisa que te faz mal, vá se tratar. a vida passa rápido

luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

A resposta é o silêncio. Que atravessa a madrugada.