O GRUPO URCA ENERGIA ADERE AO MERCADO DE CONTRATAÇÃO LIVRE DE ENERGIA COM O FOCO DEFINIDO DE CONSUMIDORES

danteA Urca Trading, associada do Grupo Urca Energia, anunciou a entrada na modalidade varejista do Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou Mercado Livre de Energia, que será aberto a partir de janeiro de 2024 para todos os consumidores de média e alta tensão. Com investimento de R$ 5 milhões e atuação em todo o território nacional, o alvo da empresa são indústrias de pequeno porte e varejistas. A previsão é alcançar cerca de 2 mil clientes até o fim de 2024. O Grupo Urca Energia já atua hoje em diversas áreas do segmento de energia limpa e renovável. Com a chegada da Urca Trading na modalidade varejista do Mercado Livre de Energia, o objetivo do grupo é atuar em nichos de mercado voltados para clientes com fatura mensal de, pelo menos, 10 mil reais, conforme explica o CEO da Urca Trading, Dante Beneveni.

A abertura do Mercado Livre de Energia é uma grande transformação para a economia brasileira e permitirá tornar as indústrias e o varejo mais competitivos. A Urca Trading oferecerá uma solução simples e sem burocracia para quem quer migrar, fazendo todo o processo junto à Câmara Comercializadora de Energia Elétrica”, declarou.

Nas operações na ACL, a Urca Trading entregará I-Recs, certificado que rastreia e comprova a origem renovável da energia contratada pelo cliente, e um selo de energia renovável. Juntos, selo e certificado garantem a procedência da energia renovável consumida e comprovam a compensação de emissão de GEE da empresa. A chancela é crucial nos inventários de emissão das empresas e comunicação aos clientes finais. A abertura do mercado livre para todas as empresas ligadas à média e alta tensão é um passo importante para aumentar a competitividade. “A Urca Trading está focada em fomentar a descarbonização das empresas brasileiras. Dessa forma, a expansão das fontes renováveis no país será uma consequência natural da abertura do ACL, já que mais consumidores estarão aptos a consumir este tipo de energia, com necessidade de expansão da oferta. E é nesse momento que entra o nosso portfólio, para impulsionar ainda mais a jornada NetZero da nossa economia”, concluiu Dante.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of