O MAIS INTRIGANTE E SECRETO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UM SUBMARINO RUSSO AINDA É UM MISTÉRIO PARA ESPECIALISTAS MILITARES

DFO mundo militar está de olhos bem abertos, mas não vendo e nem sabendo  nada sobre o mais intrigante submarino construído na Rússia.  Talvez nenhum outro submarino com essas características  tenha suscitado tanta especulação quanto Losharik , conhecido por seu número de casco AS-31. Ele tem mais do que algumas habilidades exclusivas. Os especialistas militares dizem que   Losharik é indiscutivelmente um dos projetos mais avançados   da Rússia. Destinado a realizar operações em águas profundas, no fundo do oceano, o casco do submarino tem um design único. Ao contrário de muitos submarinos que apresentam um casco de cilindro único oua f duplo, o Losharik, em contraste,  é composto de sete esferas de titânio encapsuladas em um casco de submarino cilíndrico único.

Embora o uso extensivo de titânio em um submarino seja um desafio da engenharia, além de ser  significativamente mais caro do que um design de casco de aço tradicional, o uso de um metal leve e de alta resistência como o titânio permite que o Losharik resista à intensa pressão da água no fundo do mar e, portanto, ser a parte mais integrante e desafiadora da dssghhhjh missão deste submarino. De acordo com o que há de mais avançado em propulsão submarina, o Losharik é movido por um único reator nuclear, permitindo-lhe permanecer submerso por um período de tempo virtualmente ilimitado.

Comparado a outros submarinos de combate, ele não é tão grande.  Na verdade, é pequeno o suficiente para ser carregado por um submarino-mãe, acoplado ao casco do submarino maior. Uma vez liberado, o Losharik é capaz de  “pousar” no fundo do mar graças a vários patins retráteis. Embora o submarino seja nominalmente operado por pessoal da marinha russa, acredita-se que o Losharik opere sob o comando do GUGI (Diretoria Principal de Pesquisa em Mar Profundo), dandoddd crédito às teorias sobre o papel potencial de espionagem do submarino.

Assim como o projeto especializado do submarino, o Losharik também realiza missões especiais. Os perfis de missão especulados incluem a conexão com cabos de telecomunicações submarinos, usados para transmitir o tráfego da Internet e outras informações. Cabos como esses que se estendem entre continentes no fundo do mar são particularmente vulneráveis, dedpois são virtualmente desprotegidos – cortar até mesmo um único dos muitos cabos submarinos poderia confundir o tráfego da Internet, as transações bancárias ou uma variedade de telecomunicações. Em 2019, o submarino sofreu um incêndio.  Embora o submarino tenha conseguido emergir e os membros da tripulação apagassem o fogo com sucesso, ocorreram 14 mortes. O submarino pode ser reparado e   entrará novamente em serviço em 2025.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of