O PRESIDENTE DA COP 26 FAZ APELO PARA QUE PAÍSES AUMENTEM SEUS COMPROMISSOS COM PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

DDDDCarolina Schmidt e Alok Sharma, presidente da COP25 e presidente designado da COP26, fizeram um apelo conjunto por novas e aprimoradas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e metas líquidas de zero antes do quinto aniversário do Acordo de Paris. Os NDCs incorporam os esforços de cada país para reduzir as emissões nacionais e se adaptar aos impactos das mudanças climáticas. Sharma, que é o secretário de estado para Negócios, Energia e Estratégia Industrial, anunciou que o Reino Unido e o secretário-geral da ONU irão sediar um evento em 12 de dezembro, para convidar os líderes mundiais a apresentarem novos compromissos em NDCs, estratégias de longo prazo, adaptação e suporte.

Sharma também disse que, na  Semana do Clima de Nova York , o Nationally Appropria Mitigation Action Facility anunciou uma nova Iniciativa meta de US$196 milhões, com contribuições do Reino Unido e Alemanha, para apoiar os países na implementação de seus metas de redução de emissões à medida que se recuperam da pandemia do Coronavirus. Carolina Schmidt, que é ministra do Meio Ambiente do Chile, disse que existe uma oportunidade sem SSSSSprecedentes de construir “uma sociedade mais saudável, produtiva e resiliente” do que antes da pandemia, “com a ambição climática guiando o caminho”. Em uma apresentação em vídeo ela disse que “Como todos sabemos, a pandemia COVID-19 causou uma crise socioeconômica sem precedentes e adiou a COP26 até novembro do próximo ano, mas não adiou a necessidade de as Partes cumprirem o Acordo de Paris porque a crise climática não está em quarentena. Apesar das dificuldades, a ação climática deve continuar. “

Na COP25 em Madri,  a Climate Ambition Alliance, com  mais de 120 países se comprometeram a aprimorar suas Estratégias de Longo Prazo. No início do próximo ano, o relatório de síntese da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima mostrará como todos os países avaliam as demandas científicas. Jamaica, as Ilhas Marshall, a Moldávia, a Noruega e o Chile já apresentaram propostas mais ambiciosas.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse: “O Reino Unido vai liderar pelo exemplo, mantendo o meio ambiente na agenda global e servindo como plataforma de lançamento para uma revolução industrial verde global. Mas nenhum país pode virar a maré – seria o mesmo que resgatar um transatlântico com um único balde. Não podemos permitir que a ação climática se torne outra vítima do coronavírus. Sejamos os líderes que garantem a saúde do planeta para nossos filhos, netos e gerações futuras.” A COP26 acontecerá em Glasgow, Escócia, de 1 a 12 de novembro de 2021.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of