O SINDIGÁS VAI DISTRIBUIR EM TORNO DE 3 MIL BOTIJÕES PARA AS 200 COZINHAS SOLIDÁRIAS NO RIO GRANDE DO SUL POR TRÊS MESES

sergio-bandeiraO drama do Rio Grande do Sul segue com o Brasil todo sendo solidário ao povo gaúcho. Agora, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) firmou um acordo com o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Secretaria-Geral da Presidência, para a distribuição de botijões de gás para cerca de 200 Cozinhas Solidárias no Rio Grande do Sul durante os próximos três meses.

Com investimento previsto de cerca de R$ 1,8 milhão, as empresas associadas ao Sindigás irão fornecer em torno de 3 mil botijões de 13 kg por mês para as cozinhas solidárias, f4b488b0-dc4e-43aa-aa50-3103d8c93a16organizadas pelas igrejas e associações civis, nas cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As cozinhas solidárias estão produzindo e distribuindo comida para a população gaúcha que ficou desabrigada por causa das fortes chuvas.

De acordo com o presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, esta ação demonstra a preocupação e a solidariedade do setor de GLP com a população afetada pelo desastre ambiental e seu compromisso com o desenvolvimento do país. “Estamos confirmando o compromisso que nós fizemos com o Ministério de Minas e Energia que nós vamos entregar os botijões de gás necessários nas cozinhas, porta a porta, assim como nossos revendedores fazem com a sociedade brasileira”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of