DIRETORA CLARICE COPPETTI ASSUME A PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS INTERINAMENTE ATÉ A POSSE DE MAGDA CHAMBRIARD

claricecoppetti_dris_3Até que Magda Chambriard entre pelas portas da sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, para assumir definitivamente a cadeira de presidente da petroleira, a diretora de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti (foto), responderá interinamente pelo comando da empresa. A decisão foi aprovada hoje (15) em reunião do Conselho de Administração da Petrobrás. O colegiado também aprovou o encerramento antecipado do mandato de Jean Paul Prates, de forma negociada.

As mudanças no alto comando da companhia não pararam por aí. O Conselho de Administração também destituiu Sergio Caetano Leite do cargo de Diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, que entregou o cargo. De forma interina, o atual Gerente Executivo de Finanças, Carlos Alberto Rechelo Neto, responderá pela diretoria. Ainda existe a expectativa de que novas mudanças na diretoria possam acontecer após o início do mandato da nova presidente.

O Ministério de Minas e Energia já formalizou em um ofício a indicação de Magda para exercer os cargos de presidente da companhia e de membro do Conselho de Administração da Petrobrás. A indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da Companhia, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração. Após todos esses trâmites, Magda estará liberada para assumir o leme da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of