OCEÂNICA RECEBEU DOIS ROVs QUE SERÃO USADOS NO APOIO DE ATIVIDADES DA PETROBRÁS

oceanicaA brasileira Oceânica acaba de ampliar sua frota de veículos operados remotamente (ROVs). Recentemente, a empresa recebeu mais duas unidades do tipo da Forum Energy Technologies (FET). Os novos ROVs serão usados para apoiar as atividades de inspeção, reparo e manutenção em campos de petróleo da Petrobrás. A FET fabricou os sistemas em suas instalações no Reino Unido, na cidade de Kirkbymoorside.

Os dois ROVs, de classe de trabalho Perry XLX-C, foram projetados para oferecer alto desempenho em ambientes submarinos desafiadores e apoiarão as operações de intervenção em águas profundas. Os veículos compactos de 200 HP, com classificação de 3.000 metros, foram fornecidos com sistemas de lançamento e recuperação Dynacon, bem como instalações de superfície associadas de controle e energia.

Esses ROVs de classe de trabalho são ideais para as águas profundas e ultraprofundas encontradas offshore no Brasil e podem fornecer a resiliência operacional, confiabilidade e padrões de desempenho necessários esperados em um setor tão crítico de segurança. Também estou muito orgulhoso de que a flexibilidade de nossa equipe tenha garantido que os testes no mar pudessem progredir, apesar dos obstáculos apresentados pelas restrições globais ao coronavírus”, comemorou o vice-presidente da FET no segmento de veículos submarinos, Kevin Taylor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of